Federer revela desejo de oitavo título em Wimbledon para o próximo ano

Após o vice-campeonato na grama sagrada em 2014, o suíço almeja o octacampeonato título do torneio londrino


federer

O suíço quer seu oitavo título para superar Sampras como o maior campeão de Wimbledon

O suíço Roger Federer provou na temporada de 2014 que ainda pode sonhar com seu 18º título de Grand Slam na carreira. O número 2 do mundo deixou para trás o péssimo ano de 2013 e nesta temporada conquistou cinco títulos, dois deles Masters 1000, Xangai e Cincinnati, além do vice-campeonato de Wimbledon, derrota para Novak Djokovic em uma final de cinco sets.

Com a boa campanha neste ano, Roger Federer revelou seu sonho para a próxima temporada: Vencer Wimbledon. Após grandes exibições jogando a IPTL pelo Micromax Indian Aces, o suíço fechou sua temporada e já começou a pensar no ano de 2015. O suíço falou de sua vontade de mais um título na grama sagrada que o consagrou.

"Se tivesse um título para vencer em 2015, provavelmente seria Wimbledon. Você nunca pode ter Wimbledons suficiente. É onde tudo começou para mim, assistindo às finais de Stefan Edberg e Boris Becker. Isso foi o que me inspirou a jogar tênis," declarou o dono de sete títulos do Grand Slam londrino.

Roger Federer iniciará sua temporada do próximo ano em Brisbane, na Austrália, em preparação para o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. O suíço ainda sonha com o retorno ao topo do ranking e seu 18º título de Grand Slam após ser campeão da Copa Davis com a Suíça, um dos poucos títulos que faltava ao tenista de 33 anos.

Da redação

Publicado em 11 de Dezembro de 2014 às 11:42


Notícias Roger Federer Federer Wimbledon