Federer reinventa seu estilo de jogo e comemora resultados positivos

O suíço admitiu que as quadras ficaram mais lentas, e com isso uma mudança de postura foi necessária


Roger Federer em ação na primeira rodada do US Open diante do argentino Leonardo Mayer

Vindo de um título incontestável no Masters 1000 de Cincinnati, na qual não teve o seu serviço quebrado, Roger Federer mostra porque é um dos melhores da história, afinal consegue reinventar seu jogo e se adaptar as diversas circunstâncias como poucos. Com 34 anos, o suíço venceu fácil na estreia do seu 16º US Open, e 64º Grand Slam consecutivo.

Na coletiva de imprensa, após a vitória sem dificuldades diante do argentino Leonardo Mayer, Federer admitiu que as quadras ficaram mais lentas e por isso foi “forçado” a realizar mudanças constantes no seu estilo de jogo. “Eu tive que ajustar meu jogo nesse sentido, mais uma vez, mas eu acho que foi útil para mim começar em quadras rápidas contra os jogadores que sacam e voleiam e não ficar frustrado por pontos de dois golpes durante quatro horas”, ressaltou o suíço.

Federer também comentou sobre as diferentes gerações, e os variados estilos de jogos que os tenistas proporcionam, principalmente quando o suíço é o adversário. “Agora, os caras maiores chegaram e começaram a bater muito forte da linha de base e agora você começou há ter menos tempo, mesmo em quadras mais lentas. Acho que eu sempre tenho que tentar tornar o meu jogo, um pouco mais atlético, encurtando os pontos, em meus termos”, disse.

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2015 às 18:00


Notícias Roger Federer US Open