Presente e futuro

Federer participa da inauguração da academia de Rafael Nadal, na Espanha

Novo centro esportivo e educacional para jovens em Mallorca possui 26 quadras de tênis


Se enfrentando há mais de uma década no circuito mundial de tênis, Rafael Nadal e Roger Federer deixaram de lado a rivalidade das quadras para inaugurarem juntos a Rafa Nadal Academy, em Mallorca, na Espanha. O evento realizado nesta quarta-feira declarou oficialmente aberto o novo centro esportivo e educacional da cidade, que tem como objetivo principal conciliar os estudos e as atividades esportivas de jovens entre 10 e 18 anos.

“Meu futuro é aqui. Não me vejo vivendo longe de Mallorca”, comentou Nadal. “O esporte é a minha grande paixão e ter criado este centro é a parte mais importante dela. Acredito que é disso que as crianças precisam e eu estarei sempre muito envolvido com o projeto”. “A equipe de treinadores [dirigida por Toni Nadal] possui muita experiência profissional e conhecimento para passar às crianças”, complementou.

Nadal presenteia Federer com painel de fotos das vezes em que se enfrentaram no ATP World Tour

Com 24.000m², a academia do espanhol possui 26 quadras de tênis indoors e outdoors, um centro de musculação e preparação física, duas piscinas, três quadras multiesportivas e dez quadras de paddle – esporte que se assemelha ao tênis, disputado sempre entre duas duplas em um campo de 20m x 10m. Além, claro, da American International School e de uma residência para os estudantes; e de cafeterias, restaurantes, lojas e jardins.

“Vejo o DNA de Rafa em todo o lugar. Aqui ele poderá compartilhar suas experiências e isso é incrível! Espero que as crianças aprendam muito com este homem, um dos melhores que já tivemos”, elogiou Federer. “Uma coisa é certa: eu já sei para onde vou mandar meus filhos se eles quiserem aprender tênis”, brincou. “Dividir este momento com Roger significa muito para mim e para minha família”, disse Nadal em agradecimento ao rival – e amigo.

 

LEIA MAIS
Federer e Nadal ficam fora do top 5 pela primeira vez desde 2003
Com apenas 2 mil pontos de vantagem, Djokovic vê Murray brigar pela ponta

Da redação

Publicado em 20 de Outubro de 2016 às 13:29


Notícias Rafa Nadal Academy Rafael Nadal Roger Federer