Pressão

Federer lamenta saída de Nadal do Conselho da ATP e nega greve de jogadores em Roland Garros

Presidente do órgão, suíço confessou divergência de opiniões, mas respeitou renúncia do rival: "Rafa deve atuar segundo suas motivações", disse


Ron C Angle (TPL)
Federer disse que foi normal a divergência com Nadal no Conselho e respeitou decisão do espanhol em sair do cargo
O suíço Roger Federer expressou lamentação pela renúncia de Rafael Nadal à vice-presidência do Conselho dos Jogadores da ATP, anunciada no final do mês passado, mas assegurou respeitar sua decisão, pois o espanhol "deve atuar segundo suas próprias motivações".

O número 3 do mundo, que é presidente do órgão que representa os interesses dos jogadores da Associação dos Tenistas Profissionais, reconheceu, em entrevista ao diário suíço La Tribune de Genève, que ambos "tiveram divergências de opiniões em alguns pontos, mas isto é completamente normal".

Sobre a saída da vice-presidência daquele que tem sido seu grande rival da carreira, Federer mencionou que "poderia ter esperado para tomar a decisão até junho e, neste momento, não concorreria à reeleição", mas, logo em seguida, insistiu que respeita a atitude de Nadal.

Quando foi abordado em relação às críticas que vem recebendo por supostamente defender apenas os interesses dos jogadores com ranking mais elevado, Federer foi direto.

Xue Bai/TPL
Nadal não concordou com decisões de Federer e largou Conselho dos Jogadores
"Se tivesse reações impulsivas, teria renunciado antes. Às vezes, as declarações dos jogadores são espontâneas e excessivas, mas terminam aí. Falei com Sergiy Stakhovsky [ucraniano que reclamou da postura de Federer] e com outros jogadores em Indian Wells e Miami e deixei claro meu ponto de vista", explicou Federer.

O dono de 16 Grand Slam assegurou também que desconhece a possibilidade de uma greve em Roland Garros por parte de jogadores insatisfeitos com a premiação dos torneios. Em Miami, Federer sugeriu paciência aos mais exaltados.

O suíço de 30 anos se reuniu com diretores dos torneios do Grand Slam e enfatizou a importância de remunerar melhor os atletas eliminados nas fases iniciais. "Não podemos impor aos Grand Slams suas políticas de premiação, mas há uma boa evolução nesse sentido" - encerrou. Nesta semana, o torneio de Wimbledon anunciou mudanças no montante total, favorecendo claramente aos perdedores nas fases prévias.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Genial, Federer mostra pontaria afiada até em quadra cheia de copos de café

Em entrevista ao CQC, Federer revela lista de musas, elogia Guga e mostra "arte" de quebrar raquetes

Federer jogará exibições em São Paulo e no Rio de Janeiro, diz jornal argentino

Federer confirma visita inédita ao Brasil e se diz ansioso para conhecer nação "referência" do esporte

+Federer confirma exibição contra Del Potro para dezembro na Argentina

+Federer diz não se importar com idade e avisa: "Há vida para mim depois dos 30"

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Abril de 2012 às 11:08


Notícias