Federer garante Suíça em segunda final da história na Davis

Os suíços aproveitaram o fator casa e fecharam o confronto contra a Itália neste domingo


federer

Federer foi ovacionado pelos suíços em sua segunda final de Copa Davis

Stanislas Wawrinka nem precisou entrar em quadra para disputar o quinto jogo das semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis, o número 3 do mundo, Roger Federer, entrou em quadra precisando ganhar de Fábio Fogninin para garantir a Suíça em sua segunda final da Davis na história e Federer não desapontou a torcida que lotou o Palexpo, em Genebra, na Suíça.

O duelo entre Federer e Fognini foi mais fácil do que o esperado, com quase 2 horas de jogo, o suíço despachou o instável italiano por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 7/6(4) e fechou o confronto por 3 a 1.

No último duelo, Wawrinka deu lugar a Michael Lammer, que acabou perdendo para Andreas Seppi por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 6/4, em jogo que já não tinha mais valor para a vaga na final da Copa Davis de 2014.

Os suíços enfrentarão a França que já no sábado bateu a República Tcheca e fechou o confronto após 3 vitórias, o duelo será realizado na França, já que em 2004, os dois países se enfrentaram pelas quartas de final do Grupo Mundial em Prilly, na Suíça, com vitória dos franceses.

Na única final da história da Suíça na Copa Davis, em 1992, os europeus não conseguiram segurar a força de Courier, Sampras, Agassi, e John McEnroe e acabaram perdendo o confronto por 3-1 para os Estados Unidos. 

Da redação

Publicado em 14 de Setembro de 2014 às 13:24


Notícias Suíça Itália Copa Davis Federer Wawrinka