Sem pânico

Federer evita crise e diz que derrota não muda preparação para Roland Garros

Suíço foi batido logo na estreia do Masters de Roma pelo francês Jeremy Chardy em primeiro jogo após o nascimento dos filhos


Roma (Itália) - Uma semana depois de acompanhar o nascimento dos filhos Lenny e Leo, Roger Federer entrou em quadra para disputar o Masters 1000 de Roma, o último torneio preparatório para Roland Garros. E mesmo após um primeiro set tranquilo contra o francês Jeremy Chardy, o número 4 do mundo não conseguiu manter o embalo, perdeu match point e foi eliminado logo na estreia da competição, assim como aconteceu em 2010.

Federer, cabeça 4, foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 7/6(6) para Chardy, causando a primeira grande zebra do torneio italiano. No entanto, a queda precoce em Roma não é motivo para preocupação, segundo o próprio Federer.

"Tudo está sob controle. Eu ainda me sinto muito bem, física e psicologicamente", avisou o suíço após a partida. No próximo dia 25, o campeão de 17 Grand Slams encara o Aberto da França em busca do segundo título (foi campeão em Paris no ano de 2009).

Da redação

Publicado em 14 de Maio de 2014 às 15:36


Notícias Roger Federer Masters 1000 de Roma queda derrota preparação Roland Garros