Fashions

Federer e Serena aparecem entre os 50 atletas mais bem vestidos

Lista também traz os nomes das tenistas Maria Sharapova e Venus Williams


Não é novidade para ninguém que Roger Federer, Serena Williams, Maria Sharapova e Venus Williams fazem belíssimas atuações nas quadras ao redor de todo o mundo. Neste ano, porém, o quarteto ganhou destaque por suas aparições modernas e cheias de estilo longe das raquetes. Os tenistas, todos top 20 mundiais, aparecem na lista dos 50 atletas mais bem vestidos, elaborada pela Sports Illustrated.

A número um do mundo é a primeira a aparecer. Se não bastasse a liderança do ranking WTA, Serena foi considerada a mulher mais antenada à moda da lista, ficando atrás somente de Victor Cruz (jogador de futebol americano), Russell Westbrook e LeBron James (ambos jogadores da NBA). “Suas escolhas de guarda-roupas são potentes e realçam sua silhueta. O tênis feminino nunca teve uma embaixadora mais elegante e poderosa”, avaliou o diretor criativo da SI, Brandon Williams.

Já praticamente na metade a lista, aparece o terceiro melhor tenista da atualidade. Ex-número um, Federer aparentemente faz uma boa escolha ao deixar as cores vibrantes para os jogos. “Colorido durante as partidas, seu visual contrasta com seu estilo clássico fora delas. Sem ser básico demais, ele sempre aparenta simplicidade e simpatia, apelando para diferentes estilos”, disse Brandon.

Segundo a revista norte-americana, os nomes foram escolhidos não só pelo o que usam, mas também como, quando e por que. Parcerias com grifes famosas, participações em eventos e desfiles de moda, bem como a presença nas redes sociais também foram critérios utilizados pelos estilistas, executivos, modelos, estilistas e jornalistas do júri para montar a lista.

Para completar o time de tenistas fashions, Sharapova e Venus aparecem entre os últimos dez nomes listados. Enquanto a russa se sobressai pelas atuações no campo da moda e por se vestir de um modo que reflita sua personalidade; a norte-americana se destaca com um visual mais descontraído e casual.

Da redação

Publicado em 19 de Abril de 2016 às 16:08


Notícias Roger Federer Serena Williams Venus Williams Maria Sharapova