Sem hesitar

Federer diz que poderá perder Roland Garros para acompanhar parto da esposa

Suíço está ansioso pelo nascimento de seu terceiro herdeiro no casamento com Mirka Federer. O casal ainda não divulgou a data, nem o sexo da criança


Monte Carlo (Mônaco) – O suíço Roger Federer reafirmou que está preparado para desistir de torneios de seu calendário – incluindo Roland Garros – para estar com a esposa Mirka Federer na hora do parto. O número 4 do ranking da ATP, que já tem duas filhas gêmeas, anunciou no final do ano passado que a amada estava esperando seu terceiro herdeiro.

O jogador de 32 anos ainda não sabe quando será o parto da esposa, nem o sexo da criança (ou não quis dizer). “Então, ainda estamos esperando”, declarou Federer. “É uma prioridade estar lá [no parto] para dar apoio à minha mulher. Já disputei partidas suficientes. Perder um torneio ou um jogo não mudaria nada na minha vida”, completou o suíço.

Questionado se isso significaria que ele já está cogitando perder o Grand Slam francês, onde foi campeão em 2009, o tenista de 32 anos afirmou: “Sim, vamos falar sobre isso quando acontecer. Até o momento, vamos esperar que não aconteça dessa maneira. Se acontecer, será assim”, encerrou Federer, que já está nas quartas de final em Monte Carlo e enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Da redação

Publicado em 17 de Abril de 2014 às 11:32


Notícias Roger Federer parto esposa perda torneios calendário Roland Garros Monte Carlo Mirka Federer