Federer comenta rivalidade com Djokovic e elogia evolução do tenista sérvio

Com o título no Masters 1000 de Cincinnati, o suíço passou a frente no confronto direto com 21 vitórias em 41 jogos


Com a vitória sobre Djokovic, Federar passou a frente no confronto direto com 21 vitórias em 41 jogos

Aos 34 anos, Roger Federer conquistou seu 87° título na carreira ao vencer Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Cincinnati. Além do triunfo, o suíço voltou à vice-liderança do ranking mundial e passou a frente no confronto direto com o tenista sérvio. Em 41 jogos são 21 vitórias no tenista da Basileia.

Federer fez uma análise da final e ressaltou a qualidade de Djokovic. “Eu tentei misturar tudo no segundo serviço dele e esperava sacar bem nos meus games para me manter fora de perigo. Ele (Djokovic) teve um game ruim no início do segundo set, apenas um, que fez toda a diferença no rumo que a partida tomou”, afirmou o campeão de Cincinnati.

O suíço aproveitou para comentar sobre a rivalidade com o sérvio, que a cada torneio aumenta mais. “Eu vi Novak se adaptar ao meu jogo ao longo dos anos e ele também melhorou muito no geral. Sua movimentação, seu backhand e seu forehand são muito sólidos e ele comete pouquíssimos erros com esses fundamentos. Nossa rivalidade definitivamente evoluiu”, disse Federer.

Da redação

Publicado em 24 de Agosto de 2015 às 18:00


Notícias Novak Djokovic Roger Federer Cincinnati Rivalidade