Irretocável

Federer coloca Nadal no bolso e enfrenta Kyrgios nas quartas de final de Indian Wells

Suíço beira à perfeição e consegue pela primeira vez na carreira três vitórias consecutivas sobre seu maior rival


 
As milhares de pessoas presentes à quadra central do complexo de Indian Wells e os milhões de espectadores ao redor do mundo se sentaram ontem para assistir ao 36º encontro entre Federer e Nadal esperando uma partida equilibrada e cheia de alternativas de lado a lado. Ocorre que o suíço Roger Federer tinha outros planos para seu dia e tratou de resolver logo sua vida jogando o fino do tênis.
 
Rafael Nadal era quem estava do outro lado da quadra, logo ele que sempre neutralizou como ninguém os golpes de Federer. Ontem, porém, o suíço parecia estar jogando contra um juvenil, ou apenas batendo bola com seu treinador, o croata Ivan Ljubicic, tamanha era a naturalidade dos golpes do maior ganhador de Grand Slams de todos os tempos.
 
Primeiro game da partida e Federer já partia para dentro de Nadal. Após duas igualdades no game, Federer conseguiu um break point e, no ponto seguinte, já estava com 1-0 na frente. No segundo game, Nadal teve seu único break point no encontro, mas não converteu em quebra. Sacando em 1-4, o espanhol resistiu ao primeiro break point, mas Federer quebrou o Toro Miúra em sua segunda chance de quebra.  Liquidar o set era questão de tempo, e o suíço o fez no oitavo game, sem dar grandes chances a Nadal. O Maestro fechou em 6-2, em 36 minutos.
 
Os dois primeiros games da segunda série tiveram predomínio total dos sacadores, que não perderam sequer um ponto. Porém, no terceiro game, Nadal concedeu um break point a Federer, e o suíço mais uma vez o capitalizou. A partida continuou com os tenistas confirmando seus saques, até que Nadal, muito pressionado, sacou em 3-5. Em dia mais que inspirado, o suíço acertou tudo, com direito inclusive a empunhadura diferente no backhand, e, sem grandes problemas, quebrou Nadal pela quarta vez na partida e fechou a parcial em 6-3 e a partida em dois sets a zero. 
 
Pela primeira vez, Roger Federer vence três partidas seguidas contra Rafael Nadal, diminuindo a vantagem do espanhol no histórico dos confrontos para 23 a 13. Na sexta-feira, o adversário do atual número 10 do mundo será Nick Kyrgios, que derrotou pela segunda vez em duas semanas o sérvio Novak Djokovic. O australiano tem jogado um tênis de primeira qualidade e deverá ser um duro obstáculo para o veterano helvético. 
 
 
Por Rodrigo Soares

Publicado em 16 de Março de 2017 às 14:00


Notícias