Futebol

Fanática pelo Barcelona, Carla Suárez confia no título espanhol

Em Chat na Internet, espanhola falou sobre as expectativas da carreira, sobre as irmãs Willians e sobre as chances do Barça no campeonato nacional


Suárez espera título do Barça no Espanhol
Maior surpresa do Aberto da Austrália, a espanhola Carla Suárez Navarro é uma das maiores revelações do tênis feminino mundial. Com apenas 20 anos, a tenista já se destaca no circuito, sendo apontada como um dos principais nomes para a temporada de saibro que começa no próximo mês. Em bate-papo com internautas no site do jornal espanhol Marca, Suárez falou sobre as expectativas na carreira, traços de sua personalidade e até se arriscou a palpitar sobre futebol.

Natural de Las Palmas, a espanhola impressionou o mundo do tênis com sua bela esquerda de uma mão (backhand) durante o aberto da Austrália. "Me sinto muito cômoda com meu revés, mas acredito que faço muito mais estrago com a direita", analisou a jogadora, contradizendo a maioria dos especialistas.

Questionada sobre quais adversárias gostaria de enfrentar em uma final de Grand Slam, mais especificamente se preferia duelar com Venus ou Serena Willians, Súarez afirmou não ter nenhuma preferência. "Jogar uma final de Grand Slam com qualquer uma das duas já significaria que as coisas estão se saindo muito bem", afirmou a número 34 do mundo. Quem ela escolheria como parceira para jogar uma partida de duplas contra as norte-americanas? "Jogaria com Anabel Medina, que já jogou contra elas e sabe o que fazer. As espanholas no poder!", brincou.

Com um estilo de jogo parecido com do compatriota número um do mundo Rafael Nadal, Suárez diz ter muitas expectativas na carreira. Perguntada se tem o objetivo de se tornar uma top10, não titubeou. "Claro que sim. Se não todo o trabalho que fiz até agora não serviria para nada".

Após falar sobre tênis, a jovem espanhola aproveitou a oportunidade para arriscar seus palpites no futebol. Fanática pelo Barcelona desde pequena, a tenista não se preocupa com o fato de o maior rival - o Real Madri - estar chegando cada vez mais perto do time catalão na liderança do campeonato nacional. "Sou do Barça e acredito que terminaremos ganhando a Liga. Ultimamente estamos sofrendo um pouco, mas tenho certeza de que no final seremos campeões".

José Eduardo Aguiar

Publicado em 6 de Março de 2009 às 12:03


Notícias