Futura ex-campeã

Exatamente um ano após o título, Teliana se despede na estreia do Brasil Tennis Cup

Surpreendida, brasileira sofreu derrota em sets seguidos para ucraniana do top 400 mundial


Atual campeã do WTA International de Florianópolis, a pernambucana Teliana Pereira (135ª) acabou surpreendida já na estreia da competição, mesmo com a vantagem de ser cabeça de chave número nove e enfrentar uma tenista fora do top 300 mundial. Diante da ucraniana Lyudmyla Kichenok (363ª), a brasileira amargou uma derrota em sets seguidos, por parciais de 6/3 e 6/2, após 1h13 de jogo, e deu adeus à chance do bicampeonato exatamente um ano depois de conquistar o título na capital catarinense. Classificada para as oitavas de final, sua adversária tem como próxima oponente a tcheca Tereza Martincova (266º).

“Estava ventando e eu não costumo jogar bem à noite, mas não tem desculpa, se está difícil para uma, está difícil para as duas. Estou passando por um momento complicado e não estou jogando meu melhor”, lamentou Teliana, que agora possui o posto de melhor tenista do país ameaçado pela paulista Paula Gonçalves. “Agora é focar nas Olimpíadas. Vai ser uma experiência maravilhosa, vou guardar para a vida inteira, contar para os meus filhos e netos. Vou aproveitar da melhor maneira possível”, completou.

Nas duplas
Rivais na disputa para ser a melhor do Brasil, Teliana Pereira e Paula Gonçalves formarão a parceria olímpica no Rio de Janeiro. Na última preparação da dupla, porém, elas foram vencidas pela argentina Guadalupe Perez Rojas e pela mexicana Renata Zarazua, por parciais de 7/5 e 6/1, também na estreia do Brasil Tennis Cup.

 

LEIA MAIS
Confira as chaves do Brasil Tennis Cup
Bia perde match point e sofre virada em Florianópolis
Brasileiras consagram-se campeãs de duplas em Campos do Jordão
Melo supera Soares na final do Masters 1000 de Toronto

Da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2016 às 11:30


Notícias WTA de Florianópolis Brasil Tennis Cup Teliana Pereira Paula Gonçalves Lyudmyla Kichenok