Desconhecido

Ex-tenista Carsten Arriens vence disputa com Boris Becker e é o novo capitão alemão na Copa Davis

Com saída de Patrik Kuehnen, cargo será representado por técnico de 43 anos e que chegou a ser 109º do mundo na época em que jogou o circuito


Ron C Angle (TPL)
Tommy Haas é um dos tenistas que vão ter Carsten Arriens como capitão em 2013 na Copa Davis
Foi definido na última quinta-feira o nome do novo capitão da Alemanha na Copa Davis a partir de 2013. Após a saída de Patrik Kuehnen do cargo, o ex-tenista Carsten Arriens foi escolhido pela Federação Alemã de Tênis para comandar o time no Grupo Mundial do torneio entre países.

Kuehnen era capitão da Alemanha desde a temporada de 2002 e deixou o posto no final de outubro, alegando "falta de apoio junto à entidade". Aos 43 anos de idade, Arriens venceu a disputa com Boris Becker, que também vinha sendo cotado para a função.

Arriens nunca entrou no top 100 da ATP quando jogou o circuito profissional - de 1991 a 1999 - e teve a posição de número 109 como a melhor, bem diferente de Becker, que tem um currículo mais vistoso - com seis títulos de Grand Slam e já ocupou o número 1 da lista.

O ex-jogador disputou os quatro torneios da série Grand Slam e abocanhou um título nas simples. Arriens vinha trabalhando como treinador da federação local desde 2002 e já vai liderar Tommy Haas, Philipp Kohlschreiber, Florian Mayer e Cia no duelo contra a Argentina entre 1 e 3 de fevereiro, em Buenos Aires.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Novembro de 2012 às 11:49


Notícias