WTA

Ex-número #1, Caroline Wozniacki anuncia aposentadoria aos 29 anos

Dinamarquesa conquistou 30 títulos como profissional, incluindo o Australian Open de 2018


Foto: Divulgação

Caroline Wozniacki anunciou nesta sexta-feira (6) que vai se aposentar das quadras. Tenista dinamarquesa de 29 anos, ela anunciou que disputará seu último torneio no Australian Open de 2020.

Leia mais 

+ Conheça a história de vida de Caroline Wozniacki

+ Mubadala WTC terá Nadal, Djokovic e Sharapova; veja os tenistas confirmados
+ Vitória de Rublev contra Federer foi a zebra no ano na ATP; veja o top #5

"Como sempre disse para mim mesma, quando o tempo chegasse, haveriam coisas além do tênis que eu gostaria de fazer. Esse o momento de fazer isso", disse Woz em comunicado publicado em seu perfil no Twitter.

Caroline também ressaltou que tem planos para o futuro. Um deles, se refere a ajudar quem também sofre de artrite reumatoide, doença inflamatória crônica que fez a tenista sofrer na temporada 2019. "Nos últimos meses, percebi que existem muitas coisas na vida que não consigo alcançar dentro de uma quadra de tênis. Me casar com David era uma dessas metas e começar uma família com ele enquanto continuo a viajar pelo mundo ajudando a aumentar a conscientização sobre artrite reumatoide são paixões que tenho para o futuro.

Durante a carreira, Wozniakci conquistou ao todo 30 títulos em simples, com destaque para o Aberto da Austrália de 2018, seu único Grand Slam, e o WTA Finals de 2017. Ela ocupou o posto de número #1 do mundo por 71 semanas.

Da redação

Publicado em 6 de Dezembro de 2019 às 11:12


Notícias Caroline Wozniacki Australian Open