Que dupla!

Ex-número 1, Boris Becker será o novo treinador de Djokovic em 2014

Nole escolheu ex-tenista alemão para a vaga de Marian Vajda: "Estou muito empolgado por trabalhar com o Boris. Ele é uma lenda"


Monte Carlo (Mônaco) - O sérvio Novak Djokovic anunciou, nessa quarta-feira, que seu time fora das quadras irá aumentar para 2014 e um importante nome assumirá o comando de técnico do número 2 do ranking - o alemão Boris Becker, ex-líder do ranking e campeão de cino Grand Slams. 

Boris Becker (foto) sairá das cadeiras da tevê para a comissão técnica de Novak Djokovic

"Estou muito empolgado de ter a oportunidade que trabalhar com o Boris [Becker]. Ele é uma lenda", comentou o sérvio de 26 anos. "Ele é uma pessoa que tem um grande conhecimento sobre tênis e sua experiência vai me ajudar a vencer novos troféus de Grand Slams e outros torneios", completou.

Aos 46 anos, Becker assume a função de principal nome na comissão técnica de Djokovic, substituindo Marian Vajda, que estava no comando desde 2006.

O ex-tenista alemão viajará com Nole para o Australian Open, os ATPs de Dubai, Masters 1000 de Miami, Monte Carlo, Roma, Roland Garros, Wimbledon, Masters de Cincinnati, US Open, Masters de Xangai e o ATP Finals, caso o sérvio se classifique ao torneio final. Vajda, por sua vez, estará orientando Nole apenas nos Masters 1000 de Indian Wells, Madri e Toronto, além do ATP 500 de Pequim.

Becker se aposentou na temporada de 1999, e, desde então, comentou torneios pela Sky Sports e BBC, inclusive participou da transmissão do título de Andy Murray em Wimbledon nesse ano.

Dos seis Majors que conquistou em sua carreira profissional, Becker é mais conhecido pelo tricampeonato em Wimbledon. Na primeira conquista, o alemão levantou a taça aos 17 anos em 1985.

"Estou muito orgulhoso por Novak ter me convidado para ser seu novo técnico. Vou fazer meu melhor para ajudá-lo a alcançar seus objetivos, e tenho certeza que podemos obter grandes feitos juntos", disse Becker.

Em 2014, Djokovic já começa o ano tendo que defender 2.000 pontos do título do Australian Open. O sérvio não perde nas quadras de Melbourne desde 2010.

Da redação

Publicado em 18 de Dezembro de 2013 às 09:34


Notícias Boris Becker Novak Djokovic novo técnico 2014 substituição Marian Vajda equipe Australian Open título