Estrella Burgos aplica pneu em Haider-Maurer e conquista primeira vitória no Finals

O dominicano conseguiu se recuperar de derrota nas semifinais e mantém vivas às chances de classificação para as semifinais


burgos

Burgos conseguiu neutralizar a potência de Haider-Maurer com bons slices de esquerda

No primeiro jogo da segunda rodada do Challenger Finals, o dominicano Victor Estrella Burgos, 80 da ATP e cabeça de chave número 3 do torneio, bateu o austríaco Andreas Haider-Maurer, 84º do mundo e tenista número 5 do torneio, pelo Grupo A, com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 53 minutos de partida.

Logo no início do jogo, Haider-Maurer teve que salvar três break points para não deixar Estrella Burgos assumir a liderança logo no início. Mas no quinto e sétimo games do primeiro set, o austríaco teve seu saque quebrado e o dominicano venceu a parcial em apenas 30 minutos, 6/4 para o cabeça de chave número 3 do torneio.

No segundo set, Haider-Maurer perdeu totalmente o foco da partida e não conseguiu imprimir seu jogo agressivo contra Estrella Burgos. Sem conquistar nenhum game, o austríaco levou um pneu do dominicano e em míseros 52 minutos de partida, o cabeça de chave número 5 do torneio praticamente deu adeus ao Challenger Finals. Em caso de vitória de Máximo González sobre Simone Bolelli no próximo jogo desta quinta-feira, Haider-Maurer estará eliminado do Grupo A do torneio.

Após a partida, Estrella Burgos falou sobre sua primeira vitória em São Paulo. "Ontem não me senti confortável em quadra e lamentavelmente não pude vencer. O torneio começou ontem, consegui ganhar hoje e creio que fui muito bem, me sentindo um pouco mais cômodo, adaptado às condições de jogar em uma quadra indoor."

Na próxima rodada, Victor Estrella Burgos enfrenta o tenista número 1 do torneio, o italiano Simone Bolelli, e Andreas joga contra González. "Será uma partida dura, Bolelli vem em uma boa temporada, creio que será uma partida parelha. O italiano fica com 2-0 com uma vitória hoje e caso eu o vença e González ganhe amanhã, todos ficamos com duas vitórias e uma derrota," comentou o dominicano sobre a última rodada.

 

Da redação

Publicado em 20 de Novembro de 2014 às 13:06


Notícias Haider-Maurer Estrella Burgos