Ídolo & Fã

Eslovaca Hantuchova confirma que jogará duplas com Hingis no US Open

As duas tenistas, que guardam um passado recheado de experiências, reiniciarão sua parceria no WTA de Carlsbad, na próxima semana


Hingis não joga um torneio profissional desde 2007 e fará retorno em competições de duplas 

A eslovaca Daniela Hantuchova concedeu entrevista à revista americana TENNIS e avisou que está comprometida em jogar o US Open com a suíça Martina Hingis, que decidiu retornar ao circuito após seis anos para jogar a chave de duplas de cinco torneios, incluindo o Major norte-americano em Flushing Meadows.

A princípio, Hantuchova e Hingis jogariam apenas o WTA de Carlsbad, que começa na semana que vem, porém a tenista de 32 anos, campeã de cinco Grand Slams em simples, incluiu também os torneios de Toronto, Cincinnati e New Haven antes do US Open.

Hantuchova (foto) foi a última parceira de Hingis em uma chave de duplas de um torneio WTA, em 2007

"Nós conversamos há alguns meses. Ela ainda gosta bastante de jogar, a competitividade ainda está nela e nos divertimos muito", declarou Hantuchova. "Eu a respeito muito e ela sempre foi meu ídolo quando estava crescendo, portanto pensei: 'Por que não tentar?' Não temos nada a perder e queremos apenas curtirmos o tempo em quadra. Ela pensou a respeito e aqui estamos", revelou a loira.

Hantuchova e Hingis, ambas nascidas na Eslováquia, dividem uma longa história. A primeira bateu Hingis em 2002 na final do WTA de Indian Wells para conquistar o primeiro título da carreira.

E exatamente a algoz foi a última parceira de Hingis em um torneio WTA - em 2007, as duas jogaram a chave do US Open e foram superadas nas oitavas de final.

Sobre o estilo da parceira, Hantuchova, 30 anos, afirmou que Hingis se acostumou a sempre chamar a responsabilidade para o seu lado nos momentos de pressão quando atuavam juntas.

"Eu sempre era uma que escutava tudo que ela me dizia. Ela conseguiu vencer tantos torneios diferentes com tantos jogadores distintos e tenho certeza de que, se ela pedisse para alguém da imprensa jogar com ela, falaria o que era para fazer e conseguiria vencer no fim das contas", concluiu a eslovaca.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 24 de Julho de 2013 às 18:10


Notícias Daniela Hantuchova Martina Hingis duplas US Open WTA de Carlsbad ídolo