Verde e amarelo

Equipe olímpica defenderá o Brasil na Copa Davis

Melo, Soares, Bellucci e Rogerinho tentarão vencer o Equador em Belo Horizonte


Para defender o Brasil diante do Equador, em partida válida pelo Zonal Americano I da Copa Davis, o país que sediará o confronto em Belo Horizonte contará com os quatro principais nomes nacionais. Nas disputas de simples, os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva vestirão o verde e amarelo; enquanto os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares jogarão nas duplas.

"A ideia é levar essa equipe com os quatro melhores que a gente tem hoje no Brasil, os quatro que vão para as Olimpíadas. Então, nada mais correto neste momento que eles disputarem juntos a Copa Davis", afirmou o capitão João Zwetsch. Em acordo com os jogadores, ele decidiu por disputar o confronto dos dias 15, 16 e 17 de julho em piso duro, a mesma superfície da Rio 2016.

Rogerinho garantido
A convocação para enfrentar o Equador na Copa Davis garante Rogerinho nos Jogos Olímpicos, já que para participar da competição a ITF exige que os tenistas tenham jogado em três confrontos do torneio mundial por equipes durante o ciclo olímpico – sendo uma delas durante os anos de 2015 e 2016. O paulista já havia defendido o país em setembro de 2012 (contra a Rússia) e em 2014 (contra o Equador e a Espanha).

Reservas
Além dos quatro principais nomes, o Brasil também terá na capital mineira a presença dos tenistas reservas Guilherme Cleza, Orlando Luz e Marcelo Zormann. Bem como dos juvenis Mateus Alves, Thiago Wild e Lucas Dini.

Comissão técnica
Comandada pelo capitão João Zwetsch, a comissão conta com o técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, o médico Ricardo Diaz e os fisioterapeutas Paulo Roberto Santos e Otávio Kiefer; além do chefe da delegação Paulo Moriguti.

Time equatoriano
Adversário do Brasil, o Equador também já definiu sua equipe, comandada pelo capitão Raul Viver. Os adversários contarão com Emilio Gomez, Gonzalo Escobar, Roberto Quiroz e Ivan Endara, que devem desembar em Belo Horizonte já neste sábado, dia 9 de julho.

Da redação

Publicado em 7 de Julho de 2016 às 14:39


Notícias Copa Davis Brasil Equador Marcelo Melo Bruno Soares Thomaz Bellucci Rogerio Dutra Silva Rogerinho