Encabeçado por Wawrinka, Conselho de Jogadores condena atitude de Kyrgios

A Associação emitiu uma nota e apoiou sanções da ATP. Federação Australiana de Tênis também se pronunciou


O Conselho de Jogadores da Associação dos Tenistas Profissionais, encabeçados por Stanislas Wawrinka e que ainda possui o brasileiro André Sá como um dos principais membros, emitiu uma nota recriminando as atitudes do australiano Nick Kyrgios no Masters 1000 de Montreal. Quem também se pronunciou foi a Federação Australiana de Tênis.

"Representando o Conselho de Jogadores, condenamos publicamente os comentários de Nick Kyrgios sobre Stan Wawrinka. Atitudes desse porte não têm lugar em nosso esporte e geraram críticas gerais no meio do tênis. Os comentários de Nick foram desrespeitosos contra Stan e outros atletas referidos. Entendemos que às vezes se cometem erros com expressões desse tipo, mas as palavras dele são indefensáveis. Damos total apoio às multas aplicadas pela ATP e esperamos ansiosamente por maiores repercussões e que uma investigação seja completada", dizia a nota.

Leia Mais:

ATP amplia multa e pode suspender Kyrgios

Clima esquenta entre Kyrgios x Wawrinka e australiano dispara "Kokkinakis f... sua namorada"

A Federação Australiana de Tênis, também mostrou seu apoio às multas aplicadas pela ATP e destacou o trabalho exercido junto ao jogador para mudar o seu comportamento. "A Tennis Australia está trabalhando perto de Nick e sua equipe para dar o melhor suporte possível. Entendemos o quão importante é ajudar a educá-lo e influenciá-lo tanto dentro quanto fora de quadra. Apropriadamente a ATP deu a máxima multa e continua a rever e trabalhar na situação com Nick e sua equipe", dizia o comunicado.

Diego Diegues

Publicado em 18 de Agosto de 2015 às 18:00


Notícias Nick Kyrgios Polêmica Stanislas Wawrinka ATP Suspensão Montreal