Em vitória tranquila, Federer acerta lindo backhand por fora da rede

O suíço teve uma estreia sem sustos contra o taiwanês Yen-Hsun Lu e proporcionou uma linda jogada


federer

O suíço conquistou sua 280ª vitória em Grand Slams na sua carreira

Disputando seu 63º Grand Slam na carreira, Roger Federer teve mais uma estreia sólida em sua décima sexta participação no Australian Open. No estilo Fed Express, o suíço precisou apenas de 1h53 para vencer o taiwanês Yen-Hsun Lu, número 47 do mundo, por 6/4, 6/2 e 7/5 e manter a tradição de nunca ter perdido em uma primeira rodada do torneio de Melbourne.

O tetracampeão do Major que abre a temporada afirmou que se sente muito bem quando está jogando seu tênis com confiança. "Eu estou sempre tentando manter uma mente jovem, pois eu sinto que meu jogo desta assunção de riscos," comentou Federer. "Quando eu estou confiante, claramente eu consigo fazer isso com muito mais facilidade."

Falando em assumir riscos, o número 2 do mundo protagonizou um lindo lance logo no início do set derradeiro contra Lu. Após um lindo backhand extremamente angulado do tenista do Taiwan, Roger Federer mostrou toda a sua habilidade e sua facilidade para usar a munheca para disparar um lindo winner de esquerda por fora da rede.

Clique e confira o lance:

Da redação

Publicado em 19 de Janeiro de 2015 às 16:00


Notícias Roger Federer Yen-Hsun Lu Australian Open