Em Viena, Thomaz Bellucci derrota algoz de Rafael Nadal na China

O brasileiro batalhou muito e bateu Feliciano Lopez pela segunda rodada do ATP 250 na Áustria


bellucci

Thomaz Bellucci busca um título inédito no ATP 250 de Viena

O brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu uma vitória espetacular contra Feliciano Lopez, número 14 do mundo, pela segunda rodada do ATP 250 de Viena. O paulista manteve uma boa constância durante todo o jogo e disparou 11 aces contra o espanhol, vencendo por 6/7(9), 6/1 e 6/4, em 2h02 de jogo. Agora o brasileiro enfrentará o sérvio Viktor Troicki pelas quartas do torneio austríaco.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio dos tenistas, mesmo Bellucci com uma quebra de vantagem, logo no game seguinte Lopez igualou as contas e no final o set foi decidido apenas no tie-break. Bellucci teve quatro chances de vencer o primeiro set, mas no final o espanhol fechou a parcial em 11-9 no game desempate em 58 minutos.

O segundo set foi irrepreensível pelo lado do brasileiro, com seus golpes entrando com muita força e mantendo sempre seu saque, Thomaz Bellucci não teve nenhuma dificuldade e precisou de apenas 19 minutos para fechar o segundo set em 6/1.

Bellucci manteve o bom ritmo e abriu 3/0 sobre Feliciano sem perder nenhum ponto para consolidar sua vantagem. O espanhol ainda conseguiu devolver uma das quebras, mas não conseguiu impedir Thomaz Bellucci de vencer o terceiro set por 6/4 em 45 minutos e fechar a partida.

Com esta vitória, Bellucci enfrentará o ascendente Viktor Troicki, que saiu do 847º lugar após uma punição de 1 ano por conta de doping para a 127ª posição desde Julho até o momento. Se vencer, Bellucci pode voltar ao Top 50 da ATP.

Da redação

Publicado em 16 de Outubro de 2014 às 12:08


Notícias Thomaz Bellucci Bellucci Feliciano Lopez Viena