Londres 2012

Em sua estreia nas mistas, Del Potro foi alertado por parceira para jogar "sem piedade" em adversária

Argentina Gisela Dulko é mais acostumada a jogar duplas e deu conselhos ao simplista: "A única coisa que disse a ele foi não ter medo de jogar na mulher"


Na estreia da chave de duplas mistas, os argentinos Gisela Dulko e Juan Martin Del Potro mostraram bom entrosamento e avançaram às quartas de final das Olimpíadas de Londres. Na última quarta-feira, os sulamericanos bateram a parceria russa formada por Elena Vesnina Mikhail Youzhny por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/5.

Divulgação/ Site Oficial
Gisela Dulko e Juan Martin Del Potro jogaram bem e estão nas quartas em Londres
Experiente na modalidade, Dulko afirmou que passou alguns conselhos para o parceiro, que raramente joga duplas e que está nas quartas de final em simples na Inglaterra. "A única coisa que disse a ele foi que não tivesse medo em jogar na mulher [adversária]", declarou a loira.

"Talvez, como cavalheiro, ele vá mais devagar quando joga na mulher. Mas disse a ele para acertar sem piedade", completou Dulko, que chegou a liderar o ranking da WTA em duplas no ano passado.

Após a vitória na estreia, Del Potro aprovou a experiência com a amiga. "Na dupla é complicado, mas com Gisela [Dulko] depois do nível espetacular que mostrou, deixou-me entusiasmado. Foi uma companheira espetacular, foi um prazer jogar duplas mistas com 'Gise'. Nós nos divertimos, estive muito bem. Não pensei que jogaríamos tão bem juntos, tão rápido, é a primeira vez que estamos juntos em uma quadra de tênis", contou o número 9 da ATP em simples.

Em busca de um lugar na semifinal, Dulko e Del Potro enfrentarão a dupla norte-americana formada por Lisa Raymond e Mike Bryan, parceria cabeça de chave número 3.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2012 às 09:25


Notícias