Fim de ano

Em Monte Carlo, Soderling tira fotos com Papai Noel e faz alegria das crianças

Sueco aproveitou folga em acampamento de treinos no principado francês e foi a uma festa de Natal, onde também deu autógrafos para as crianças


Divulgação
Soderling jogou pelo segundo ano consecutivo na ATP Finals e terminou ano como quinto melhor do ranking
O sueco Robin Soderling encontrou uma maneira diferente de passar sua pré-temporada para 2011. Em um acampamento de treinos em Monte Carlo, o vice-campeão de Roland Garros iniciou sua rotina de treinamentos com o novo técnico Claudio Pistolesi, após uma viagem de férias para as Ilhas Maldívias.

Atualmente na quinta posição do ranking, o jogador de 26 anos está procurando trabalhar alguns pontos fracos em seu jogo, tentando encontrar uma forma de ser mais agressivo dentro da quadra. "Estou atualmente tentando trabalhar minhas fraquezas o máximo possível, tentando jogar mais agressivo e chegar à rede um pouco mais", afirmou o atleta, que está no acampamento ao lado de Andreas Seppi, Jean-Rene-Lisnard, Fabio Fognini, George Bastl, Simone Bolelli e Ivan Ljubicic.

Durante sua estadia no principado, Soderling teve oportunidade de treinar pouco nos últimos dias, mas aprovou a experiência com os amigos do circuito. "Até agora, eu treinei alguns dias, mas está sendo muito divertido e estou feliz de voltar às quadras novamente após duas semanas de férias". Ainda sobre sua rotina de treinamentos, o sueco contou como está trabalhando com o novo treinador - além de duas sessões de treinos por dia, Soderling vem trabalhando com o preparador físico Ali Ghelem e sua rotina de treinos abrange exercícios dinâmicos, treinamento de coordenação, sprints, academia e teste de resistência.

Depois de terminar a parceria com o ex-jogador Magnus Norman há cerca de um mês, o atual campeão do Masters 1000 de Paris afirmou que está muito ansioso em trabalhar com o italiano e que a experiência do treinador será muito importante para o desenvolvimento de seu jogo. "Nós apenas trabalhamos três, quatro dias juntos com Claudio (Pistolesi). Ele costumava ser um bom jogador, esteve no circuito por muitos anos e já me ensinou muitas coisas novas, então estou muito anisoso para trabalhar com ele", concluiu Soderling.

E, apesar da rotina ocupada de treinamentos, o sueco aproveitou um tempo de folga para ir a uma festa de Natal para crianças do Monte-Carlo Country Club. Na ocasião, o jogador fez a alegria dos futuros talentos posando para fotos com o Papai Noel e assinando autógrafos para as dezenas de jovens no local.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Cuidadosa, Serena põe em dúvida sua participação em Roland Garros

+ Pelo segundo ano seguido, Djokovic é o melhor promotor da Sérvia

+Em busca de Major, Murray pode receber conselhos de ex-treinador de Agassi

+ Empolgado, Feijão admite estar mais maduro e foca no top100 para 2011

+ Serena recebe homenagem de Schwarzenegger em cerimônia do Hall da Fama da Califórnia

 

ESPECIAL:O estraga festas - Robin Soderling sempre teve jogo, mas precisou de sete anos para aprender a usá-lo. Poderá o sueco, às vezes mal humorado, conquistar os fãs?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Dezembro de 2010 às 06:03


Notícias