Em jogo disputado, Guilherme Clezar leva a melhor em duelo brasileiro contra Feijão no Challenger Finals

O gaúcho venceu apenas seu segundo jogo contra o paulista em seis disputados e garantiu sua primeira vitória em São Paulo


público

O público lotou as dependências do Esporte Clube Pinheiros para acompanhar a partida

Em jogo de vida ou morte entre os brasileiros, Guilherme Clezar levou a melhor, conquistando sua segunda vitória nas seis partidas disputadas contra João Souza, o Feijão. O gaúcho de Porto Alegre precisou batalhar muito em um jogo com dois tie-breaks e 2h45 de jogo. O número 331 venceu Feijão por 7/6(4), 2/6 e 7/6(7).

Os brasileiros mantiveram um alto nível de tênis durante todo o primeiro set, com apenas uma chance de quebra para o gaúcho durante o sexto game e o resultado foi definido no tie-break. O segundo melhor brasileiro no ranking da ATP começou muito bem no game desempate abrindo 4-1, mas Clezar igualou as ações e venceu seis pontos consecutivos, para fechar em 7/6(4), em 1h exata de set.

O convidado do torneio manteve o bom ritmo do set anterior e começou quebrando Feijão logo no primeiro game, mas o paulista reagiu, devolveu a quebra logo em seguida e salvou três break points para voltar ao set. João se encheu de confiança e venceu o game de saque de Clezar em mais duas oportunidades, para igualar o marcador, 6/2, em 42 minutos.  

O último set teve o mesmo roteiro do anterior, com quebras nos dois primeiros games da parcial. Os tenistas mantiveram a igualdade durante todo o set, com apenas uma chance de quebra para Clezar no 11º game desperdiçada com uma esquerda na rede e mais um tie-break foi necessário para finalizar a partida.

No tie-break crucial para o jogo, o equilíbrio persistiu até o 6/6 com dois mini-breaks para cada lado. Clezar teve a chance de fechar no 7-6 com e saque, mas acabou desperdiçando com uma direita para fora. Mas quando Feijão sacava no 7-8, o gaúcho comandou o ponto e com uma bela direita fechou o tie-break em 9-7, finalizando a partida em 2h45.

“É complicado essas situações, jogo no tie-break do terceiro set, não posso dizer que não fico tenso, com um pouco de receio de bater na bola, mas são coisas naturais. Temos que pensar no ponto, apesar de estar em um momento delicado do jogo, todo ponto tem que ser jogado da mesma forma, então tem que se concentrar ao máximo para jogar o melhor possível,” comentou Clezar.

"O Feijão é um cara bastante ofensivo e incomoda bastante com o saque, então é complicado jogar muito perto da linha contra ele. O objetivo é tentar se firmar um pouco no ponto, trocar duas bolas, para depois tentar tomar a iniciativa do jogo, acho que fui assim que consegui minha vitória."

Na última rodada do Grupo B, Guilherme Clezar enfrenta Blaz Rola no último jogo desta sexta-feira, às 19h, e João Souza terá Guilherme Schwartzman pela frente, no terceiro jogo da programação, às 17h.

Da redação

Publicado em 20 de Novembro de 2014 às 19:39


Notícias Clezar Feijão Challenger Finals