Em jogo de extremos, Bellucci aplica pneu, vence Ramos-Vinolas e encara Giraldo na semi em Genebra

Os tenistas oscilaram muito durante os sets, melhor para o brasileiro que conseguiu se manter bem nos momentos cruciais da partida


bellucci

Bellucci errou muito na partida, mas conseguiu manter o foco nos momentos cruciais

Em um jogo com muitas oscilações em quadra, Thomaz Bellucci conseguiu voltar ao jogo na hora crucial da partida e venceu o espanhol Albert Ramos-Vinolas, número 63 do mundo, nas quartas de final no ATP 250 de Genebra, na Suíça. Com uma atuação muito sólida do tenista brasileiro no primeiro e terceiro set, o comandado de João Zwetsch derrotou Ramos-Vinolas por 6/0,1/6 e 6/3, em 1h47 de partida.

Irrepreensível no primeiro set, Thomaz venceu 71% dos pontos e não deu chances ao espanhol no início da partida. Sacando e muito consistente, o brasileiro conseguiu ser extremamente agressivo contra o jogo de fundo de quadra de Ramos-Vinolas e com três quebras na parcial, aplicou um pneu, 6/0, em 22 minutos.

Com chances de quebra logo no começo do segundo set, o brasileiro não conseguiu concretizar a vantagem e viu o espanhol crescer na partida. Ramos-Vinolas começou a fazer Bellucci jogar e o tenista de Tietê começou a cometer diversos erros não forçados na parcial. Sem dificuldades, o espanhol fechou a parcial em 6/1, em 46 minutos.

Sem se abater com a derrota no set anterior, Thomaz entrou na parcial decisiva com o mesmo ritmo do início de jogo. Cometendo menos erros, o brasileiro voltou a entrar na partida e abriu 4/0 com facilidade. Bellucci sacou para o jogo no 5/1, mas teve seu saque quebrado pelo espanhol. Na segunda chance, Thomaz acertou um belo backhand não deixou a vitória escapar e fechou em 6/3, 

Na próxima rodada, o brasileiro Thomaz Bellucci encara o colombiano Santiago Giraldo, que bateu o cabeça de chave número 2 do torneio, o croata Marin Cilic. No confronto geral, cada tenista venceu quatro partidas, mas o brasileiro venceu os últimos três confrontos entre eles, todas no saibro.

Da redação

Publicado em 21 de Maio de 2015 às 09:20


Notícias Thomaz Bellucci Alberto Ramos-Vinolas Genebra