Olimpíadas 2012

Em grande forma em Londres, Clijsters evita pensar em "contagem regressiva" no tênis

Belga disputa seu penúltimo compromisso na carreira profissional e ainda não perdeu sets na Olimpíada; rival nas quartas de final será russa Maria Sharapova


Prestes a se aposentar do circuito profissional, a belga Kim Clijsters parece ter esquecido das lesões que a vêm atrapalhando ao longo dos últimos anos e continua em alto nível nas Olimpíadas de Londres. Sem perder set, a ex-número 1 do mundo garantiu vaga nas quartas de final do torneio olímpico no individual ao bater a sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Ron C Angle (TPL)
Clijsters está em boa forma nos Jogos até aqui e já garantiu lugar nas quartas de final
A tenista de 29 anos mostrou também muita paciência e adaptação ao tempo instável da capital britânica - o jogo chegou a ser paralisado no início do segundo set por conta da chuva. "Acredito que as condições estavam bem difíceis hoje, entrando e saindo da quadra. Consegui me manter focada, até quando ganhei o primeiro set e tivemos que sair da quadra", explicou Clijsters.

"Não foi fácil. Neste ponto do torneio, você tem que lutar e jogar o seu melhor tênis e fiz isso. Senti que estava fazendo várias coisas boas hoje, e saquei melhor nos pontos importantes. Acima de tudo, estou muito satisfeita", completou a atual número 36 do ranking da WTA.

Por uma vaga nas semifinais, Clijsters enfrentará a russa Maria Sharapova, jogadora que mantém um retrospecto positivo [5 a 3]. As Olimpíadas serão o penúltimo evento da campeã de quatro Grand Slams, que encerrará sua trajetória no US Open, no final do mês e onde é tricampeã.

Mesmo assim, a belga diz que não vem pensando em "contagem regressiva" nas quadras, mas sim mantém o mesmo foco de todas as competições que disputou. "Estou aqui para jogar tênis e é nisso que vou me concentrar. Não penso em que está acabando. Pelos últimos 17, 18 anos, estou focando nos meus jogos, vou fazer isso até meu último jogo. Acho que a rotina e ritmo estão automaticamente lá, então não muda nada", concluiu Clijsters.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

Perto do penta em WimbledonSerena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"

Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1

Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"

WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito

Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores(homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Agosto de 2012 às 14:58


Notícias