Em duelo de musas, Ivanovic leva a melhor sobre Bouchard e vence a primeira no WTA Finals

A sérvia conquistou uma vitória importante para se manter viva no grupo vermelho em Singapura


ivanovic

Ana Ivanovic se mostrou confiante toda a partida e facilitou seu trabalho em Singapura

A sérvia Ana Ivanovic teve um segundo jogo tranquilo em Singapura nesta quarta-feira, a número 7 do mundo tomou conta da partida e não esteve com quebras atrás em nenhum momento da partida contra a canadense Eugenie Bouchard, fechando o jogo em sets diretos, por 6/1, 6/4, em 1h23 de partida.

Com um início de jogo arrasador, Ivanovic não tomou conhecimento de Bouchard logo no início da parcial e de cara quebrou o saque da canadense duas vezes e sem perder seu saque, abriu 5/0 sem mais dificuldades, Genie ainda conseguiu furar o pneu, confirmando seu saque no game seguinte, mas não esboçou reação e viu Ana Ivanovic fechar o set em 6/1. 

Na segunda parcial, o jogo parecia seguir o rumo do primeiro set quando Ivanovic quebrou Bouchard logo no primeiro game, mas a canadense conseguiu reequilibrar o jogo e manteve a igualdade até o 3/3, quando Ivanovic conseguiu quebrar o saque da canadense e abriu 5/3 ao confirmar seu saque.

A sérvia pressionou demais o saque da Bouchard e acuou a 5ª colocada da WTA para quebrar o saque mais uma vez da canadense e fechar a última parcial em 6/4, fechando o jogo em 1h23, em parciais de 6/1 e 6/4, para garantir sua primeira vitória no WTA Finals e embolar a última rodada do grupo vermelho em Singapura.

Ana Ivanovic enfrentará a invicta Simona Halep na terceira rodada e caso vença e Genie bata Serena Williams, a sérvia está automaticamente classificada. Em caso de vitória de Williams, Ivanovic tem que superar Halep e a decisão irá para os critérios de desempate.

Para a canadense se classificar, ela tem que vencer Serena em sets diretos e, obrigatoriamente, torcer para Halep não perder nenhum set, então Williams, Ivanovic e Bouchard somariam 1 vitória e os critérios de desempate seriam necessários para definir a segunda classificada do grupo.

Da redação

Publicado em 22 de Outubro de 2014 às 10:41


Notícias Eugenie Bouchard Bouchard Ivanovic Ana Ivanovic WTA Finals