Em derrota para Mannarino, Wawrinka dá exemplo de fair play em quadra

O suíço pediu para Carlos Bernardes repetir um ponto após uma chamada incorreta do juiz brasileiro que o beneficiaria


mannarino

A bola claramente não tocou o solo duas vezes antes do contato do francês

Campeão do Australian Open em 2014, o suíço Stanislas Wawrinka sofreu uma derrota surpreendente para o francês Adrian Mannarino, número 32 do mundo, parciais de 7/6(4) e 7/6(5), pela terceira do Masters 1000 de Miami, neste domingo. Atualmente na 8ª posição da ATP, Wawrinka deu um grande exemplo dentro de quadra em uma incomum demonstração de fair play.

O tenista suíço castigava Manarinno do fundo da quadra e quando a bola sobrou para Wawrinka, o tenista apenas encurtou a bola para definir o ponto. O francês correu para tentar se manter na jogada e chegou a passar a bola para o outro lado, mas o árbitro brasileiro Carlos Bernardes alegou, erroneamente, que a bolinha tocou duas vezes na quadra de Mannarino e o ponto foi para Wawrinka.

Mesmo atrás do placar, o tenista suíço percebeu o erro de Bernardes e apesar do ponto estar totalmente dominado, decidiu abrir mão de sua vantagem e avisou ao juiz de cadeira que o ponto deveria ser jogado novamente, proporcionando uma cena rara de fair play em todos os esportes.

Clique e veja o exemplo de Wawrinka nas quadras da Flórida:

Da redação

Publicado em 30 de Março de 2015 às 16:53


Notícias Stanislas Wawrink Adrian Mannarino Miami