Edberg ficou surpreso com ligação de Roger Federer

Em entrevista, o sueco disse que não imaginava se tornar treinador


edberg box

Federer escolheu Edberg, após um péssimo 2013

"Eu recebi uma ligação em Setembro ou Outubro. Roger me ligou e disse que estava procurando por outra pessoa. Ele me pegou de surpresa", foi assim que Stefan Edberg explicou para o "Canadian Press" o convite do suíço para que ele fosse seu técnico.

Em entrevista para o jornalista Gregory Strong, Edberg falou sobre sua nova função em sua carreira. O sueco disse que era algo que ele nunca pensou que iria fazer em sua carreira, mas ele está muito feliz com o modo em que as coisas aconteceram entre ele e Federer.

Após um ano desastroso em 2013, o suíço precisava de alguém para que seu ano seguinte não fosse tão frustrante quanto o anterior. Segundo Edberg, o aprendizado está sendo mútuo, ele se diz parte de um time. Ele como um mentor, tenta passar para Roger as suas experiências e busca entrar no jogo do Federer e ver o que ele pode acrescentar.

Para Edberg, o suíço voltou a jogar tênis em grande nível nesta temporada. "Do modo que ele vem jogando este ano, ele é uma ameaça à qualquer jogador do circuito", completou o treinador de Roger Federer.

Da redação

Publicado em 30 de Julho de 2014 às 11:17


Notícias Roger Federer Federer Stefan Edberg Edberg