Dupla campeã de Roland Garros e Wimbledon encerra parceria ao final deste ano

Shuai Peng e Su-Wei Hsieh anunciaram que a partir da próxima temporada cada uma terá uma parceira diferente


peng hsieh

Juntas, as tenistas conquistaram Wimbledon (foto) e Roland Garros

A chinesa Shuai Peng anunciou nesta quinta-feira que sua parceria com a taiwanesa Su-Wei Hsieh não continuará para o próximo ano. A chinesa, que compete junto com Hsieh desde 2008, afirmou que a parceria irá continuar até o WTA Championship deste ano, realizado de 17 a 26 de Outubro em Singapura.

Shuai Peng está competindo esta semana pelo WTA Premier de Wuhan com a tcheca Andrea Hlavackova, enquanto Hsieh está disputando os Jogos Asiáticos. A parceria sino-taiwanesa conseguiu ir além do esperado por conta do pouco desenvolvimento da região no tênis.

Juntas, as tenistas conquistaram 12 títulos, em especial o campeonato de Wimbledon no ano passado e a edição atual de Roland Garros. Além dos inúmeros títulos, as tenistas alcançaram o primeiro lugar do ranking no início do primeiro semestre deste ano.

"No próximo ano ela vai encontrar uma nova parceira, e eu também terei que encontrar outra, mas por enquanto eu não tenho certeza de quem será," Peng falou em entrevista coletiva. "Mas nós vamos jogar juntas nas partidas de duplas em Singapura, nós fizemos uma promessa que jogaríamos as últimas partidas deste ano."

Da redação

Publicado em 25 de Setembro de 2014 às 12:45


Notícias Shuai Peng Su-Wei Hsieh