Tô Nem Aí..

Dono banca saibro azul em Madri para 2013 e ironiza: "Gosto de morenas, loiras e ruivas"

Ion Tiriac admitiu problemas na quadra, mas reitera que fórmula se manterá para próxima edição e cobra profissionalismo dos críticos Djokovic e Nadal


Divulgação/Site Oficial
Saibro azul de Madri deu o que falar em 2012
O romeno Ion Tiriac tem sido alvo nesta semana de seguidas críticas pela polêmica inovação do Masters 1000 de Madri em utilizar o saibro de cor azul ao invés do tradicional vermelho. O dono do torneio madrilenho, no entanto, parece não se preocupar com os "reclamões" e já garantiu que a competição seguirá com a mesma superfície para 2013.

Defendendo que o azul melhora a visão da bola amarela, Tiriac ainda tirou sarro em entrevista concedida ao jornal espanhol El Mundo nesta sexta-feira, em que declarou não ter "problemas com as cores" e, portanto, "sempre" gostou de "ruivas, loiras, morenas...".

Em encontro com os ex-presidentes da ATP, Mark Miles e Etienne Villiers, Tiriac comentou sobre a postura de Novak Djokovic e Rafael Nadal, que deixaram claro não retornar à capital espanhola na próxima temporada caso a superfície continue desta maneira.

Divulgação/Site Oficial
Nadal foi um dos vários insatisfeitos com nova cor da superfície em Madri
"Lamentaremos se Nadal e Djokovic não vierem. Será algo triste. Espero que sejam profissionais", disse Tiriac, que ainda admitiu defeitos no saibro azul de Madri. "É verdade que escorrega, mas a terra não estará assim no próximo ano. Nenhum jogador pode reclamar da cor da quadra", emendou.

O romeno explicou que até este ano a quadra somente foi armada com 10 dias de antecedência do início do torneio, o que gerou os problemas. Assim, o ex-tenista projetou que a superfície estará mais "assentada" conforme acumular tempo de jogo.

Até aqui, tanto Nadal quanto Djokovic, os melhores jogadores da atualidade, já deram adeus ao evento em Madri - Rafa foi derrotado pelo compatriota Fernando Verdasco na última quinta-feira, enquanto que Nole caiu frente ao também compatriota Janko Tipsarevic nesta sexta-feira.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril

Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Maio de 2012 às 12:56


Notícias