Indispensável

Djokovic reconhece: "Nadal é o maior rival da minha carreira"

Sérvio afirmou que rivalidade com Rafa é vital para que pudesse mostrar progresso em seu nível dentro de quadra


Monte Carlo (Mônaco) – Já foram 40 jogos. Rafael Nadal e Novak Djokovic já estão calejados de se depararem um com o outro em lados opostos da rede, principalmente no desfecho de grandes torneios. E, invicto contra o rival desde o US Open do ano passado, Djokovic quer prolongar essa margem sobre Nadal exatamente no evento onde desbancou a hegemonia do espanhol em 2013.

Em 40 jogos, foram 22 vitórias de Rafa contra 18 de Nole

De 2005 a 2012, Nadal foi simplesmente imbatível no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo, conquistando o título no Principado por oito vezes seguidas. A invencibilidade acabou no ano passado ao perder para Djoko na grande decisão.

Para o sérvio, a longa rivalidade com Rafa é benéfica para o tênis e fundamental para ajudar os dois a evoluírem seu arsenal com o intuito de ultrapassarem um ao outro.

“O fato positivo sobre a nossa rivalidade é que fazemos um ao outro melhorar e fazemos o outro pensar sobre o que temos que fazer melhor da próxima vez, após as derrotas nos grandes jogos. Isso sempre traz progressos”, destacou o número 2 do ranking ATP.

Em 40 partidas, Nadal levou a melhor em 22 deles, só que, em decisões, é o sérvio que brilhou mais vezes, em 11 de 20 finais. Em decisões de Grand Slams, o placar está empatado em 3 a 3.

“Já joguei 40 vezes com Rafa. É a maior rivalidade que tive em minha carreira. Nós somos da mesma geração. Ainda temos muito tempo pela frente. É um desafio enorme sempre que eu jogo com o Rafa, Roger [Federer], Andy [Murray], mas a rivalidade com o Rafa é a maior da minha carreira”, disse Djoko, que ainda negou estar focado apenas em Roland Garros para este ano. Nole quer jogar bem nos três eventos preparatórios para o Grand Slam francês, que são os Masters 1000 de Monte Carlo, Madri e Roma.

Da redação

Publicado em 14 de Abril de 2014 às 14:53


Notícias Novak Djokovic Rafael Nadal rivalidade nível progresso Monte Carlo Roland Garros saibro invencibilidade final