Djokovic pede desculpas por gritar com jovem boleiro em final contra Andy Murray

Na final do Masters 1000 de Miami, o sérvio perdeu a cabeça ao final do segundo set e recebeu uma advertência do árbitro de cadeira


djokovic

Djokovic venceu Murray pela terceira vez na temporada e em todas se sagrou campeão

O sérvio Novak Djokovic conquistou seu quinto título do Masters 1000 de Miami ao vencer o britânico Andy Murray na final, parciais de 7/6(3), 4/6 e 6/0. O atual número 1 do mundo venceu o campeão de Wimbledon em 2013 três vezes no ano, em todas Djoko foi campeão - além de Miami, o sérvio venceu na semi de Indian Wells e na final do Australian Open.

Mesmo com mais um troféu na temporada, o sérvio ficou extremamente irritado após perder seu saque em momento crucial da partida. Quando sacava no 4/5 do segundo set, o sérvio perdeu seu game de serviço, forçando uma terceira parcial para decidir o confronto. Djokovic ficou extremamente irritado e gritou em direção de Becker e Vajda, mas acabou assustando um boleiro que lhe entregava sua toalha.

Após o ato, o sérvio recebeu uma advertência de Damien Dumusois, juiz de cadeira do confronto, e após seu pentacampeonato se desculpou pela sua ação exagerada. "Eu queria refletir em um mau momento que aconteceu quando perdi o segundo set da final contra Murray. Eu gritei com meu box e ao ver o replay, infelizmente um boleiro estava no meio e eu realmente peço desculpas e me arrependo por isso."

Pai há seis meses, Djokovic lamentou sua reação desmedida em quadra. "Foi absolutamente sem intenção de machucá-lo ou assustá-lo de modo algum. Eu sinceramente espero que ele me perdoe, eu realmente peço desculpas," declarou o sérvio. "Eu ligo muito para crianças no momento e vejo isso de modo muito diferente. Então quero me desculpar com os pais do garoto, pois é algo que não espero que aconteça com o meu filho." 

Confira o momento em que Djokovic gritou ao final do segundo set em Miami:

 

Da redação

Publicado em 6 de Abril de 2015 às 13:44


Notícias Novak Djokovic Andy Murray Miami