Cutucando

Djokovic mostra insatisfação com Federer no Conselho de Jogadores da ATP

Para sérvio, atual presidente do órgão não consulta atletas antes de tomar decisões em prol da maioria


Djokovic mostrou sua insatisfação com a gestão de Federer no Conselho de Jogadores da ATP

Monte Carlo (Mônaco) - Rafael Nadal reclamou publicamente há dois anos da divergência de opiniões com Roger Federer no Conselho dos Jogadores da ATP e, por isso, saiu do cargo de vice-presidente em 2012.

O sérvio Novak Djokovic, que também fez parte do Conselho, foi o nome da vez agora a reclamar do comportamento do atual presidente do órgão e usou como argumento outros ex-presidentes do Conselho.

"Quando [o croata] Ivan Ljubicic era presidente do Conselho, as decisões eram tomadas depois de consultar outros jogadores. Nossos desejos eram importantes e por isso tínhamos o pleno direito a expor opiniões. Agora não mais", declarou Djokovic em entrevista ao jornal sérvio Kurir.

O número 2 do ranking citou o caso do amigo Viktor Troicki, que foi suspenso pela Federação Internacional de Tênis (ITF) após não se submeter a um exame antidoping, alegando mal estar. "O único a sofrer é o jogador. A ATP, uma entidade que tem o poder, que apoia os atletas, não vai responder sobre o assunto, não fará nada por Viktor", reclamou Djokovic na época.

Troicki alegou que uma médica lhe deu a permissão de fazer o teste no dia seguinte. Mesmo assim, o jogador só poderá voltar às quadras no meio de 2014.

Da redação

Publicado em 17 de Dezembro de 2013 às 13:02


Notícias Novak Djokovic reclamação Roger Federer Conselho de Jogadores ATP exemplo Viktor Troicki Rafael Nadal