Hot shots

Djokovic mergulha e Monfils voa, nos pontos mais bonitos do ATP Finals

Sérvio ganhou de virada de Thiem; enquanto Raonic passeou diante do tenista francês


O primeiro dia do ATP World Tour Finals já começou dando uma amostra de porque o quinto torneio mais prestigiado do circuito é o favorito de muitos fãs de tênis. Brigando para retornar ao posto de melhor do mundo, o sérvio Novak Djokovic estreou com vitória nesse domingo. Entretanto, o jovem austríaco Dominic Thiem deu trabalho ao atual tetracampeão, que mergulhou para tentar salvar uma bola ainda no primeiro set, antes de virar a partida e fechar por parciais de 6/7 (8-10), 6/0 e 6/2.

Mais tarde, foi a vez do canadense Milos Raonic enfrentar o francês Gael Monfils, para conquistar seu primeiro triunfo na competição que reúne os melhores da temporada. Sobre o piso rápido da O2 Arena, o quarto melhor tenista do mundo passou fácil pelo adversário, com um placar final de 6/3 e 6/4. A estreia, porém, lhe reservou uma das façanhas características do rival: para rebater a devolução do saque, o “showman” deu um grande salto e cravou a bola no lado canadense da quadra.

Antecedendo os confrontos de simples, os dois representantes brasileiros entraram em ação nas duplas. Abrindo o torneio, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig acabaram derrotados pelos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, por parciais de 7/6 (7-3) e 6/0. Mais tarde, com mais sucesso, o também mineiro Bruno Soares jogou ao lado do parceiro britânico Jamie Murray para conquistar a vitória sobre o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi por placar de 6/4 e 7/5.

Da redação

Publicado em 14 de Novembro de 2016 às 11:10


Notícias ATP Finals 2016 Novak Djokovic Dominic Thiem Milos Raonic Gael Monfils Marcelo Melo Bruno Soares