Highlights

Djokovic garante semifinal e brasileiros vencem no terceiro dia do ATP Finals

Partida equilibrada contra Raonic rendeu belos pontos ao sérvio; veja vídeos dos jogos


Depois do título inédito em Wimbledon, Novak Djokovic sofreu algumas baixas e deixou o posto de campeão de grandes torneios como US Open e Masters 1000 de Paris para trás, bem como o número um do ranking mundial. A princípio, porém, o tenista pretende recuperar o posto de melhor do mundo justamente com a conquista do pentacampeonato no ATP World Tour Finals. Nessa quarta-feira, o sérvio já garantiu sua vaga na semifinal em Londres, ao derrotar o canadense Milos Raonic. A partida decidida somente após dois tie breaks, por parciais de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5), rendeu pontos sensacionais entre os top 5.

Quem também já conquistou duas vitórias sobre a quadra da O2 Arena foi o brasileiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray. Brigando pelo topo do ranking de duplas, os campeões de dois Grand Slams na temporada derrotaram os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan. Com uma quebra alcançada em cada set, eles fecharam a partida por 6/3 e 6/4. No próximo confronto, Bruno enfrenta seu amigo e conterrâneo Marcelo Melo. Ao lado do croata Ivan Dodig, o mineiro de 2 metros de altura venceu a primeira da competição nesta quarta-feira, diante de Treat Huey e Max Mirnyi, por parciais de 7/5 e 6/4.

Mais jovem entre os classificados para esta edição do ATP Finals, o austríaco Dominic Thiem já havia conquistado um set contra Djokovic na estreia. De virada, entretanto, acabou adiando sua primeira vitória na competição londrina para o duelo com o francês Gael Monfils. Em outro jogo de três sets, o tenista de 23 anos saiu novamente na frente e viu tudo ficar empatado na segunda parcial. O fim desta vez, ao menos, foi diferente para o estreante. Após 1h29 de confronto, ele saiu vitorioso de quadra por parciais de 6/3, 1/6 e 6/4, mantendo viva sua chance de classificação para as semifinais do torneio.

Abaixo, você confere os melhores momentos das partidas deste terceiro dia de disputas:

Da redação

Publicado em 16 de Novembro de 2016 às 13:46


Notícias ATP Finals Novak Djokovic Milos Raonic Dominic Thiem Gael Monfils Bruno Soares Marcelo Melo Bob Bryan Mike Bryan