Terceira para a conta?

Djokovic encara Nishikori por uma vaga na decisão de Madri

Sérvio busca manter invencibilidade no saibro diante do rival top 10 japonês


Após vitória na tarde desta sexta-feira, o cabeça de chave número seis Kei Nishikori descobriu, enfim, quem irá enfrentar na semifinal do Masters 1000 de Madri. Seu próximo adversário, como era de esperar, será o sérvio Novak Djokovic. Cabeça de chave número um, o melhor tenista da atualidade chega como favorito para avançar à final da competição. No retrospecto geral, ele possui sete vitórias e duas derrotas, ambas na quadra rápida. A partida decisiva será a última deste sábado na quadra central e deve ser disputada a partir das 15h.

As quartas de final

Nishikori x Kyrgios
A classificação do atual sexto melhor tenista do mundo veio somente após longa batalha de 2h38 contra o australiano Nick Kyrgios, 21º do ranking ATP. Na quadra Arantxa Sanchez, os dois protagonizaram uma partida equilibradíssima, decida apenas no terceiro set, depois de dois tie breaks. De virada, Nishikori fez valer sua maior experiência e fechou o jogo em parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (7-1) e 6/3. Sem quebras nos dois primeiros sets, o cabeça de chave número seis teve um aproveitamento de saque ligeiramente melhor que seu adversário, fazendo com que o jogo fosse decido nos detalhes. A favor de Kyrgios, vale destacar o alto número de aces: foram 18 contra apenas 5.

Djokovic x Raonic
Encerrando o sétimo dia de disputas da quadra central do Madri Open, o sérvio Novak Djokovic confirmou seu favoritismo diante do canadense Milos Raonic, anotando sua sétima vitória, em sete encontros com o 10º do ranking mundial. Forte na devolução, o principal cabeça de chave da competição quebrou o potente serviço de seu adversário em duas oportunidades e desperdiçou outras três oportunidades. Apesar de converter metade dos winners (11 a 22), Djoko cometeu apenas 15 erros não forçados, contra 34 do rival; bem como obteve um melhor aproveitamento no saque: 71% contra apenas 59%.

Da redação

Publicado em 6 de Maio de 2016 às 19:33


Notícias Masters 1000 de Madri Madri Open Novak Djokovic Kei Nishikori Milos Raonic Nick Kyrgios