Djokovic e Venus brilham no fim de semana

Ele venceu o Master 1000 de Paris e ela, o WTA de Zhuhai. Agora as atenções se voltam para o ATP Finals de Londres


Um fim de semana movimentado no mundo do tênis. Em quadra, dois líderes do ranking ATP e três finais com grandes nomes do esporte. O principal jogo era, sem dúvida, a final do Masters 1000 de Paris entre Novak Djokovic, o número um do mundo, e Andy Murray, o número dois. Apesar de um segundo set mais disputado, a agressividade do tenista inglês foi suficiente, apenas, para uma virada parcial por 3/2.  A atuação digna de melhor do mundo fez o sérvio vencer o jogo por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/4. A vitória deu a ele ainda mais um título, o décimo da temporada, incluindo Wimbledon e US Open, além de outros três em Masters 1000.

 

Outro jogo deste domingo recheado de jogos foi especialmente bom para os brasileiros. O tenista Marcelo Melo, que assumiu recentemente a ponta do ranking ATP de duplas, junto com seu parceiro Ivan Dodig, venceu o canadense Vasek Pospisil e o americano Jack Sock na outra final do Masters 1000 de Paris. O jogo, mais disputado que o de simples, foi decidido em três sets com parciais de 6/2, 3/6 e 10/5.

 

Pelo tênis feminino, Venus Williams, irmã da melhor do mundo, venceu a tcheca Karolina Pliskova por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 7/6 na final do WTA de Zhuhai, na China. O que poderia ter sido só mais um título da “Finals B” significou muito mais para a americana: a conquista fez com que a tenista voltasse, depois de quase cinco anos, a figurar entre as 10 melhores do ranking.

 

E no próximo fim de semana tem mais. No domingo começa o ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito mais bem colocados tenistas do ano e as oito melhores duplas da temporada. Ou seja, Djokovic e Murray voltam às quadras, assim como Federer, Nadal, o brasileiro Marcelo Melo e os irmãos Bryan. 

Da redação

Publicado em 9 de Novembro de 2015 às 17:27


Notícias