A um passo

Djokovic busca o bicampeonato em Wimbledon e retorno ao posto de número 1

Sérvio enfrentará o suíço Roger Federer na final em Londres em busca da repetição da campanha em 2011 e, de quebra, ultrapassar Nadal no ranking


Londres (Reino Unido) - Novak Djokovic está a um passo de voltar às alegrias nos torneios do Grand Slam. Campeão de um dos quatro maiores torneios do mundo pela última vez no Aberto do Austrália em janeiro do ano passado, o sérvio está na decisão de Wimbledon após bater o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 7/6(2) e 7/6(6) na manhã dessa sexta-feira.

Djokovic tentará o segundo título de Wimbledon e, de quebra, a volta à liderança do ranking

Dessa maneira, a decisão contra o suíço Roger Federer na grama do All England Club no próximo domingo é de suma importância para Nole. Em primeiro lugar, ele pode chegar ao sétimo troféu de Grand Slam e o segundo caneco em Wimbledon. Depois, em segundo lugar, Djoko pode retornar à liderança do ranking da ATP, ultrapassando o espanhol Rafael Nadal, eliminado nas oitavas de final em Londres.

 

Com o título, Djokovic somará 2.000 pontos (defende o vice-campeonato, então somaria 800 a mais do que ano passado) e começará a próxima semana com 13.130 pontos, à frente de Nadal, que terá um total de 12.635. O sérvio foi campeão em Wimbledon há três anos.

TÍTULOS DE GRAND SLAM DE DJOKOVIC: 6

Australian Open 2008, '11, '12 e '13

Wimbledon 2011

US Open 2011

Da redação

Publicado em 4 de Julho de 2014 às 15:48


Notícias Novak Djokovic bicampeonato Wimbledon Roger Federer liderança