Bate-Papo Campeão

Djokovic admite ter recebido conselhos de Sampras e não descarta exibição com o ídolo

Os dois se encontraram em Los Angeles há algumas semanas e sérvio revelou que pretende usar dicas de ex-atleta para manter excelente fase


Divulgação
Djokovic venceu 55 partidas na temporada e já está nas quartas de Cincinnati
Na última quinta-feira, Novak Djokovic passeou frente ao tcheco Radek Stepanek no Masters 1000 de Cincinnati garantindo sua 55ª vitória na temporada e vaga nas quartas de final do décimo torneio seguido em 2011. Porém, nem toda a excelente fase tira a humildade do sérvio, que revelou, em entrevista no torneio americano, ter recebido conselhos da lenda viva Pete Sampras.

Antes de estrear nos torneios sobre o piso rápido do segundo semestre, os Masters de Montreal e Cincinnati, Djokovic afirmou que treinou em Los Angeles e jantou com o ex-líder do ranking e dono de 14 Grand Slams. "Ele me deu conselhos. Conversamos sobre muitas coisas e quis saber como que ele se sentia quando tudo deu certo para ele, quando ganhou seus primeiros Slams, se tornou número 1", contou Nole

Nole e Sampras tiveram papo de líderes em Los Angeles na última semana
Sampras dominou o tênis na década de 1990, sendo líder do ranking da ATP por seis temporadas consecutivas, somando o recorde de semanas no topo, um total de 286. Djokovic aprovou o encontro e admitiu estar ao lado de um dos seus grandes inspiradores.

"Foi legal nosso encontro. Sampras sempre foi uma referência, sempre foi meu ídolo. Quero usar se possível a experiência e os conselhos que ele me passou", declarou o atual número 1 do mundo. Djokovic confessou que adoraria jogar uma exibição com "Pistol Pete" e ainda brincou quando perguntado quem pagou a conta do jantar. "Claro que foi ele (Sampras). Era o anfitrião", concluiu o carismático atleta.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Após mais um recorde, Djokovic segue na liderança e fica próximo de manter Nº 1 após o US Open

Em Montreal, Djokovic recebe troféu de número 1 e inicia busca de mais um recorde no ano

Djokovic completa "turnê" por talk shows dos EUA e visita programa de Conan O''Brien

Djokovic é atração de programa de Jay Leno e cai na dança com apresentador

Pensando em casamento, Djokovic brilha ao lado da namorada em ensaio fotográfico para revista

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Agosto de 2011 às 06:14


Notícias