Vitória maiúscula

Djoko dá primeiro passo para vencer quatro Grand Slam em 2016

Treinado por Boris Becker, sérvio sagrou-se campeão do Aberto da Austrália ao atropelar Andy Murray na final em Melbourne


O sérvio Novak Djokovic mostrou na partida final do Australian Open porque pode conquistar o Grand Slam em 2016. Com uma vitória maiúscula em cima do número 2 do mundo, o britânico Andy Murray, deu o primeiro passo. Foi um jogo equilibradíssimo, com vitória de Djoko por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 7/5 e 7/6 (7/3).

O sérvio começou atropelando seu adversário. De cara, abriu cinco a zero. Acabou cedendo apenas um game para o britânico, que não se encontrou no jogo. Os ralis foram todos dominados por Djoko, que dava mostras de que venceria fácil o jogo. Pelo menos até o início do segundo set. 

Depois do 6 a 1, Andy Murray finalmente entrou em quadra e o que parecia uma barbada se tornou uma disputa duríssima. Apesar do equilíbrio, Dojko conseguiu uma quebra depois de um game muito parelho. Espetaculares ralis marcaram a segunda parcial, que terminou com a vitória do sérvio.

Atual número 1 do mundo venceu seu sexto Aberto da Austrália, igualando o recorde de Roy Emerson  

No set decisivo, a reação de Murray era visível. Com um jogo mais sólido, o britânico levou Djoko ao extremo da pontuação. O jogo foi ponto a ponto até o tie break, que acabou consagrando o sérvio e mostrando a força do número 1 do mundo. 

Djoko escreve a história com seu seu sexto Australian Open, o quarto em cima de Murray. Ele soma agora 11 títulos em Grand Slam. Tem tudo para obter a coroa quádrupla, sobretudo agora que está sendo treinado por Boris Becker. O beijo na quadra de Melbourne após a conquista do título mostra a paixão de mais uma lenda do tênis que surge. Neste ano, parece que o sérvio terá apenas um rival, Roger Federer. Só o tempo dirá. 

Da redação

Publicado em 31 de Janeiro de 2016 às 13:32


Notícias Australian Open AUSOpen Novak Djokovic Andy Murray