Má conduta

Demoliner é flagrado em exame antidoping

ITF anunciou que brasileiro ficou afastado dos torneios durante três meses, como punição


A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou na última sexta-feira que o tenista brasileiro Marcelo Demoliner (69º) cometeu uma violação no Artigo 2.1 do Regulamento do Programa Antidoping do Tênis ao usufruir de uma substância denominada hidroclorotiazida. Diurética, ela pode auxiliar na perda de peso e a mascarar o uso de outras substâncias ilegais.

Durante o Australian Open deste ano, o gaúcho de 27 anos realizou um exame de urina. No dia 22 de janeiro, a amostra recolhida foi enviada para um laboratório credenciado pela WADA (Agência Mundial Antidoping), em Montreal, no Canadá. Nela, foi encontrada o composto proibido pela seção S5 (Diuréticos e Agendes Mascaradores) da Lista de Substâncias e Métodos Proibidos da WADA, em 2016.

O atleta admitiu o uso de hidroclorotiazida, sendo determinada a sua suspensão em torneios por um período de três meses - entre 1 de fevereiro de 2016 e 30 de abril de 2016. Seus resultados obtidos no Grand Slam australiano ao lado do compatriota Thomaz Bellucci também foram desconsiderados, tirando assim os pontos conquistados no ranking e o dinheiro recebido como premiação.

 

LEIA MAIS
Melo/Soares e Bellucci/Demoliner buscam vaga nas semifinais
Bellucci e Demoliner salvam match point e avançam no Australian Open
Bellucci e Demoliner eliminam atuais campeões e chegam à semifinal
Sá e Demoliner caem na estreia em Buenos Aires
Melo, Soares, Bellucci, Demoliner e André Sá jogarão duplas no Rio Open

Da redação

Publicado em 23 de Maio de 2016 às 13:40


Notícias Marcelo Demoliner Australian Open Antidoping