Primeiro

"Del Potro tem grandes chances de chegar a ser número um", diz Boris Becker

O alemão acredita que Delpo desbancará Federer e Nadal


De passagem pela Argentina, onde apresentou seus projetos de desenvolvimento para os jovens carentes do país, o alemão Boris Becker mostrou suas expectativas em relação ao melhor tenista argentino do momento, Juan Martin Del Potro.

Para Becker, a chegada de Del Potro ao topo é uma questão de tempo

"Del Potrotem grandes chances de chegar à primeira posição dos rankings. Eu particularmente estou impressionado com sua performance este ano, em especial no último Masters, onde ele derrotou pela segunda vez o Federer", argumentou o ex-número um quando questionado sobre as possibilidades do tenista.

A respeito das declarações de Delpo, que afirmou que apesar da quinta colocação, estava longe de ser como Federer e Nadal, o alemão discordou: "Não creio que Del Potro esteja longe do nível dos dois. Federer e Nadal estão melhores apenas na regularidade do jogo, mas quanto à capacitação, os três estão aptos a serem número um. É uma questão de tempo para que Juan Martin chegue lá".

Por fim, Becker expôs que se o argentino se mantiver com o mesmo treinador, Franco Davin, "que é um bom treinador", poderá ganhar muitos outros Grand Slams.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ "Mudou completamente minha vida", diz Henin, sobre "amigo"

+ ATP recua e coloca Atlanta no lugar de Indianápolis

+ Federer e Del Potro começam ano novo com novas raquetes

+ Albert Costa recebe alta após sofrer arritmia cardíaca

+ "Tenho nível para estar no Top 50", garante Marcos Daniel

 

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 11 de Dezembro de 2009 às 12:40


Notícias