Definidos os grupos do ATP Challenger Finals

Torneio começa nesta quarta-feira e reúne os sete melhores tenistas do circuito na temporada


O ATP Challenger Tour Finals é, como se pode imaginar, um campeonato inspirado no Barclays ATP World Tour Finals, que ocorreu durante a última semana e consagrou Novak Djokovic campeão. À semelhança, reúne oito tenistas que são divididos em dois grupos. Os quatro de cada chave se enfrentam e os dois melhores passam para as semifinais.

 

No começo deste mês, foram anunciados os sete tenistas classificados para a competição. São eles: Daniel Munoz-De La Nava (ESP), Paolo Lorenzi (ITA), Guido Pella (ARG), Marco Cecchinato (ITA), Inigo Cervantes (ESP), Farrukh Dustov (UZB) e Radu Albot (MDA). O oitavo tenista é convidado a jogar o torneio mediante o chamado wild card e o escolhido foi o brasileiro Guilherme Clezar, vice-campeão no ano passado. Para completar, o paulista Rogério Dutra Silva e o gaúcho André Ghem serão os alternantes.

Na tarde desta terça-feira, então, foram definidas as duas chaves que iniciarão a disputa. Mediante sorteio realizado no Esporte Clube Pinheiros, sede do evento, em São Paulo. Os grupos são os seguintes:


                         Grupo A                                                      Grupo B
                         
LORENZI, Paolo                                          PELLA, Guido
                         MUNOZ-DE LA NAVA, Daniel                      CECCHINATO, Marco
                         CERVANTES, Inigo                                      ALBOT, Radu
                         DUSTOV, Farrukh                                       CLEZAR, Guilherme


Ainda sobre os grupos, o brasileiro Clezar afirmou, durante o evento, que “Todos são jogadores muito fortes, o nível é bem parecido. Em qualquer um dos grupos, os jogos seriam bem disputados”. As disputas vão ocorrer entre os próximos dias 25 e 29 de novembro.

 

Na primeira fase do torneio, cada vitória vale 15 pontos. Nas semifinais, os vencedores levam mais 30 pontos. E o campeão, enfim, soma mais 60 pontos. A quinta edição do ATP Challenger Tour Finals irá, também, distribuir U$220 mil em prêmios.

Da redação

Publicado em 24 de Novembro de 2015 às 16:39


Notícias ATP Challenger Finals