Declarações em favor da independência da Escócia complicam Andy Murray

Apoio do escocês pela separação do país do Reino Unido não foi bem recebido pelos ingleses


 

murray

Murray poderá encontrar uma torcida hostil na grama sagrada de Wimbledon

O britânico Andy Murray assumiu todo seu apoio à independência da Escócia do Reino Unido, mas os ingleses não viram essa declaração do tenista com bons olhos. Nascido em Glasgow, na Escócia, mas erradicado em Londres, Murray usou sua conta no twitter para declarar apoio ao seu país para se tornar um estado independente, horas antes do referendo.

Após o resultado ter sido favorável a manutenção da Escócia no Reino Unido, as contas de Andy Murray em redes sociais começaram a ser alvo de mensagens nada afetuosas de seus concidadãos, alguns até desejando sua morte. O apoio que Murray recebeu por ter sido o primeiro britânico a vencer Wimbledon após 77 anos, pode estar em declínio no All England Lawn Tennis Club.

A polêmica mensagem enviada pelo twitter de Murray era: "Grande dia para Escôcia hoje! Nenhuma campanha negativista nos últimos dias influenciou minha visão sobre o referendo. Animado para ver o resultado. Vamos lá!"

Murray decidiu abrir o jogo para a BBC após toda a polêmica de seu tweet. "Eu não me arrependo de ter dado minha opinião, todos deveriam ter direito a isso," comentou o britânico em entrevista. "Foi um dia muito emocionante para muitos escoceses, para todo o país e todo o Reino Unido. Foi um grande dia. O jeito que foi formulado, o jeito que eu enviei, não é do meu caráter fazer uma coisa como essa. Eu fiquei um pouco frustrado com isso."

Da redação

Publicado em 23 de Setembro de 2014 às 15:35


Notícias Andy Murray Murray Escócia Referendo