Só felicidade

De virada, Monteiro conquista seu primeiro challenger da carreira

Título francês veio após brasileiro derrotar argentino, ex-top 50 mundial


Na França, Monteiro conquistou seu primeiro título de challenger

O cearense Thiago Monteiro deu mais uma alegria aos fãs brasileiros de tênis. Na manhã deste domingo, o garoto de apenas 21 anos conquistou seu maior título da carreira ao vencer o Challenger de Aix-en-Provence, na França. Na decisão, o brasileiro venceu o argentino Carlos Berlocq (147º). Apesar de sair na frente, o ex-top 50 sofreu a virada e acabou derrotado por parciais de 4/6 ,6/4 e 6/1, após exatas 2h de partida.

"Estou muito feliz com a conquista, principalmente por poder presentear minha mãe pelo dia dela. Foi um jogo duro, incrível. A atmosfera estava muito boa e me senti muito bem o jogo todo. Sabia que seria muito difícil pela experiência e nível do Berlocq, mas busquei jogar sem pressão e de forma agressiva, aproveitando essa oportunidade de estar em uma final para fazer meu melhor a cada bola. Foi uma grande semana para mim, bati ótimos e experientes tenistas. O trabalho duro tem sido bem recompensado”, disse o tenista natural de Fortaleza.

Após o triunfo inédito, Monteiro segue para a cidade francesa de Bordeaux para disputar outro challenger no saibro com premiação de 85 mil. A estreia ainda não possui data definida e será contra o forte tenista da casa Adrian Mannarino (72º). Seu principal objetivo, porém, é o qualifying de Roland Garros, disputado a partir do próximo dia 16 de maio.

Da redação

Publicado em 8 de Maio de 2016 às 21:53


Notícias Challenger de Aix en Provence Thiago Monteiro