Da serra à praia, pelo tênis

Após ir à Serra Gaúcha, o Circuito Empresarial tomou lugar em Santa Catarina, mais precisamente na bela praia de Itapema


 

DEPOIS DE DESFRUTAR DO CLIMA BUCÓLICO da Serra Gaúcha, onde foi disputada a segunda etapa do Circuito Empresarial, desta vez os participantes mudaram drasticamente de cenário e foram para a beira da praia. Então, foi em um final de semana descontraído, mas em que o tênis foi levado muito a sério, que empresários e executivos (e suas famílias) disputaram o Santa Catarina Business Cup, no Plaza Itapema Resort & SPA.

Fotos: Hermes Bezerra

A bela quadra coberta foi palco da final da etapa, que contou com André Sá e Flávio Saretta

#Q#

Fotos: Hermes Bezerra

O encontro se iniciou na sexta-feira, 20 de agosto, com o coquetel de boas vindas e sorteio das chaves, seguidos de jantar harmonizado com vinhos da Casa Valduga e da vinícola argentina Vistalba. No dia seguinte, o tênis começou cedo nas quadras de Itapema com os grupos de quatro jogadores disputando vagas para as etapas seguintes.

Desde a manhã, a belíssima quadra coberta, quase um ginásio, estava pronta, aguardando as semifinais, que aconteceram no fim da tarde, entre Jorge Lacerda, Paulo Pompilio, Wilson Rodrigues e Geraldo Faraco. Os finalistas, Pompilio e Rodrigues, não quiseram tempo para descansar depois do longo dia de competição no paradisíaco lugar, pois, entusiasmados, queriam aproveitar para disputar as finais com seus célebres parceiros. Para dividir a quadra com os empresários, foram convocados os tenistas Flávio Saretta, campeão Pan-americano, e André Sá, um dos maiores duplistas brasileiros de todos os tempos – e que na véspera havia se sagrado campeão do Challenger da Bahia.

O jogo decisivo foi bastante disputado e terminou com a consagração da dupla Rodrigues/Sá, por 9/7. Logo começou a comemoração em quadra com espumante, que se seguiu de um jantar de confraternização no estilo luau, afinal, o cenário era mais do que propício, e durou até de madrugada.

No domingo, já sem disputas pelo Circuito Empresarial, os tenistas tiveram a oportunidade de aproveitar os confortos do Spa, que já haviam feito a felicidade das esposas no dia anterior. Alguns participantes, ao melhor estilo Rafael Nadal, foram relaxar jogando (ou quase jogando) golfe, enquanto outros voltaram para as quadras de tênis a fim de se preparar para a próxima etapa do Circuito – que a exemplo do ano passado ocorrerá conjuntamente com o Masters da Confederação Brasileira de Tênis, em dezembro, numa disputa pelo último título do ano.

Fotos: Hermes Bezerra

#Q#

Foto: Dr Pictures

 

 

Fotos: Hermes Bezerra
Christian Burgos

Publicado em 28 de Setembro de 2010 às 08:33


Torneio

Artigo publicado nesta revista

Nadal completo - US Open 2010

Revista TÊNIS 84 · Outubro/2010 · Nadal completo - US Open 2010