Críticas, sugestões, dúvidas

Críticas, sugestões, dúvidas

"ROGER ETERNO

Não tem para ninguém mesmo. Quando todo mundo dizia que ele estava morto, acabado, superado, um “zé ninguém”, ele vai lá e prova que todos, TODOS, estão errados a seu respeito. Quando ele perdeu a liderança para o Nadal em 2008, todo mundo achou que era o fim. No ano seguinte, a verdade é que foi quase o fim do espanhol, que não aguentou o ritmo e viu seu joelho pedir água. No ano passado, com Djokovic e Nadal se digladiando e Federer apenas observando, foi a mesma história. O que aconteceu? De novo “O” cara provou que é maior do que a garra, do que a correria, do que o físico desses “halterofilistas” do tênis. A cada dia que passa ele prova que, para superá-lo, é preciso muito. Muito mesmo. Se você não tiver a mesma técnica que ele, vai precisar ter muito mais pernas. Porém, as pernas acabam. Elas não aguentam. Que o diga Djokovic e Nadal. Ambos foram vítimas das pernas. Quando a força das pernas acaba, Federer sempre prevalece. Ou seja, no fim, tênis é, sim, uma questão de técnica e não de força. Para suplantar Federer, Nadal e Djokovic se arrebentaram. Agora ambos assistem o suíço passeando, impassível, apenas jogando o que sempre jogou, como se nada tivesse acontecido. O que mais vocês querem dele?"

Vitor Souza

OLIMPÍADAS

Uma pena Federer não ter completado o sonho de ganhar a medalha de ouro na Olimpíada, porém, Murray mais do que mereceu. Ele jogou muito. O torneio todo. Na semifinal, contra Djokovic, estava claro que ele era o melhor tenista entre os quatro semifinalistas. Na final, pegou um Federer meio abalado, meio sem saber exatamente o que estava fazendo e não perdoou. Acho que esse título, enfim, vai fazer com que o verdadeiro Andy Murray desperte. Os britânicos podem con ar. Esse garoto é muito habilidoso e vai ganhar alguns Grand Slams, certamente.

Bárbara Lucena

TENNIS WARE

Recebi através do Facebook um elogio sobre minha ideia de criar a Bones Original Tennis Wear de um rapaz de Brasília. Ele mencionou que leu na Revista TÊNIS, e foi assim que fiquei sabendo da publicação. Fiquei muito feliz com a surpresa e estou escrevendo para agradecer. Muito obrigado mesmo. A Bones está fornecendo as camisetas do Circuito Grand Slam de Tênis Amador, sendo realizado no Tênis Clube de Santos, estamos na segunda etapa, a primeira foi em junho e a segunda acabou agora em julho, e teremos mais duas etapas começo de agosto e setembro.

Tilo França

FEDERER NO BRASIL

Gostaríamos de receber informações sobre a vinda de Roger Federer ao Brasil. Como, onde e quando serão os jogos e como podemos adquirir os ingressos, para que possamos comprar as passagens e fazer reservas de hospedagem com antecedência?

Guilherme Novelli

Caro Guilherme, infelizmente, até o fechamento desta edição, não temos nenhuma informação nova sobre o jogo-exibição de Roger Federer. Nem mesmo as datas. Será necessário aguardar um pouco mais.

FILHINHA TENISTA?

Nosso leitor Renato Freitas mandou a foto da filhinha, Isadora, de quatro meses, com uma mini-raquete na mão. O pai e a mãe, Aurélia Gomes, já preparam o caminho da menina para as quadras de tênis.


Notícias

Artigo publicado nesta revista