ATP Tour

Copa Davis: Time Brasil define Criciúma como sede do duelo contra Barbados

É a primeira vez que a cidade de Santa Catarina receberá um confronto da competição entre países


Foto: Divulgação/CBT

O Time Brasil já conhece qual será o local para  a disputa do Zonal Americano I da Copa Davis, nos dias 13 e 14 de Setembro. Em anúncio oficial, a Confederação Brasileira de Tênis, a CBT, confirmou que os comandados do capitão Jaime Oncins vão receber a equipe de Barbados no saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, clube sediado na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.

A definição do local nesta sexta-feira (17), com a assinatura do Termo de Compromisso feita por Rafael Westrupp, presidente da CBT, e Alexandre Farias, presidente da Federação Catarinense de Tênis. A ITF vai confirmar a sede através do Cômite da Copa Davis na próxima semana.

Leia mais:
CBT anuncia Jaime Oncins como novo capitão do Time Brasil na Copa Davis

Entrevista: Novo capitão, Jaime Oncins explica projeto para o Brasil na Davis e revela busca por jogadores aguerridos

Definido como capitão da equipe nacional após o desligamento de João Zwetsch, em fevereiro, Oncins declarou ter solicitado um local com quadra de saibro aberta a nível do mar, justamente para dificultar a vida dos adversários.

"O número 1 deles, Darian King, tem um calendário voltado para quadra dura o ano inteiro, ele usa bem a velocidade do adversário. Por isso, tive a preferência por escolher o saibro, em uma quadra no nível do mar, com temperatura amena, para deixar o jogo mais lento. Os nossos jogadores não têm problemas em gerar velocidade na bola, estão acostumados a essas condições, em que jogamos várias vezes. A escolha do local foi exatamente como a gente queria. Precisávamos de um lugar com bastante quadras, para ajudar nos treinamentos, com instalações que permitam as equipes se prepararem da melhor forma", comentou o ex-tenista.

Alexandre Farias, presidente da FCT, e Rafael Westrupp, da CBT, durante assinatura do termo de compromisso para a realização da Copa Davis em SC. Foto: Divulgação/CBT

"Fico muito feliz que a cidade de Criciúma tenha se prontificado a sediar a Copa Davis. Vai ser a primeira vez nessa cidade, que tão bem acolheu o Banana Bowl nos últimos anos. Assim como nos confrontos anteriores, buscamos atender às condições indicadas pelo capitão. E tudo isso converge para Criciúma e para o Mampituba, que tem uma estrutura fantástica. Além disso, a Federação Catarinense de Tênis apresentou as condições para realizar o evento, inclusive arcando com vários custos. Tenho certeza que será um grande evento", declarou Westrupp.

O objetivo do duelo é de levar o Brasil de volta aos Playoffs do Grupo Mundial. O embate com o time de Barbados será disputado no formato de melhor de cinco partidas, com dois jogos de simples na sexta-feira. No sábado, são realizados um jogo de duplas e, se necessárias, outras duas partidas de simples. As informações sobre ingressos serão definidas até o dia 25 de junho.

Da redação

Publicado em 17 de Maio de 2019 às 17:34


Notícias Copa Davis Jaime Oncins Time Brasil