Tudo igual

Contusão de Clezar no 1° dia põe em risco situação do Brasil na Copa Davis

Gaúcho desistiu do segundo jogo de hoje, Equador empatou série por 1 a 1 e o time de João Zwetsch pode recorrer a Melo ou Soares no último jogo da série do domingo


Guayaquil (Equador) - Após a vitória de Rogério Dutra Silva no primeiro jogo contra Julio Cesar Campozano por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6, 6/4 e 6/4 nessa sexta-feira em Guayaquil, a situação do estreante Guilherme Clezar parecia mais tranquila. Por mais que enfrentasse o número 1 do Equador, Emilio Gomez, o gaúcho já tinha a vantagem de 1 a 0 para o país e poderia jogar mais solto em quadra, na segunda partida do Zonal Americano da Copa Davis.

Clezar sentiu lesão na virilha, abandonou jogo e preocupa time brasileiro

Só que no início do terceiro set, quando o jogo estava empatado (Clezar vencera a primeira parcial no tiebreak, mas perdera o segundo set por 6/4), o jovem de 21 anos acusou fortes dores na virilha e precisou de atendimento. Na volta, em 1/1 no terceiro set, Clezar sequer conseguia sacar, foi obrigado a entregar o jogo para Gomez, e os donos da casa igualaram as ações do confronto.

E quando todos pensavam que a vitória do Brasil poderia ser selada no sábado, as nossas chances podem estar bem ameaçadas. Apesar do favoritismo de Marcelo Melo e Bruno Soares no jogo de duplas de amanhã a partir das 15h30 (horário de Brasília) e a iminente chance de abrir 2 a 1, o Brasil corre grande perigo no último dia.

No primeiro jogo, Emilio Gomez enfrenta Rogerinho na preliminar, só que se o brasileiro não vencer, o time de João Zwetsch corre o risco de ter que recorrer a um duplista para a última partida em Guayaquil. Tudo porque o regulamento da Copa Davis avisa que apenas os quatro jogadores indicados no sorteio podem entrar em ação ao longo do confronto, ou seja, se Clezar não se recuperar a tempo para o domingo, Melo ou Soares teriam que entrar em quadra para fechar a série.

Por isso, ainda não sabendo da gravidade do problema físico de Clezar, o Brasil tem que torcer por vitórias de Melo e Soares neste sábado e de Rogerinho frente a Emilio Gomez no primeiro jogo do domingo para não depender da última partida.

EQUADOR 1X1 BRASIL, Guayaquil (Equador)

R1 - Rogério Dutra Silva (BRA) d. Julio Cesar Campozano (ECU) 6/4, 2/6, 6/4 e 6/4

R2 - Emilio Gomez (ECU) d. Guilherme Clezar (BRA) 6/7(3), 6/4, 1/1 e RET.

R3 - Gonzalo Escobar/Giovanni Lapentti (ECU) vs. Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) - 15h30 deste sábado (horário de Brasília)

R4 - Emilio Gomez (ECU) vs. Rogério Dutra Silva (BRA) - a partir das 12h do domingo

R5 - Julio Cesar Campozano (ECU) vs. Guilherme Clezar (BRA)* - em seguida

Da redação

Publicado em 4 de Abril de 2014 às 20:35


Notícias Guilherme Clezar lesão virilha Brasil jogo duplas domingo Rogerinho Emilio Gomez Equador